Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Preciso realizar a substituição de um equipamento ou é responsabilidade da imobiliária?

moro na casa a um ano e meio , o motor apresentou defeito no pinhão , peça que liga o motor ao portão . entrei em contato com a manutenção , e eles me informaram , que por o motor ser muito velho não existe mais peças de reposição e que o mesmo deveria ser substituído . informei a imobiliaria , e a mesma me informou que manutenção é do inquilino , ao meu ver isso não se trata de manutenção e sim de uma substituição de equipamento por não existir mais peças de reposição .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Preciso realizar a substituição de um equipamento ou é responsabilidade da imobiliária?

Moro na casa a um ano e meio , o motor apresentou defeito no pinhão , peça que liga o motor ao portão. entrei em contato com a manutenção , e eles me informaram , que por o motor ser muito velho não existe mais peças de reposição e que o mesmo deveria ser substituído. informei a imobiliaria , e a mesma me informou que manutenção é do inquilino , ao meu ver isso não se trata de manutenção e sim de uma substituição de equipamento por não existir mais peças de reposição.

Respostas (5)

há 2 anos

Quando o defeito e uso, a responsabilidade é do morador, Se fosse um problema estrutural aí teria que informar a imobiliária. Mas coisa de uso daí e de quem está morando, lembrando quando for entregar tem que está na mesma condição de foi feita a vistoria de entrada, POIS na entrega também vai ser feitas uma vistorias.

Compartilhe esta Pergunta