portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

O EQUIPAMENTO É RESPONSABILIDADE DO CONDOMÍNIO E /OU DO PROPRIETÁRIO.

há 6 meses

0

Alan Salgado

imóvel guide usuário

Rafael Domingues Della Pace.

Perguntador

há 6 meses

Preciso realizar a substituição de um equipamento ou é responsabilidade da imobiliária?

moro na casa a um ano e meio , o motor apresentou defeito no pinhão , peça que liga o motor ao portão . entrei em contato com a manutenção , e eles me informaram , que por o motor ser muito velho não existe mais peças de reposição e que o mesmo deveria ser substituído . informei a imobiliaria , e a mesma me informou que manutenção é do inquilino , ao meu ver isso não se trata de manutenção e sim de uma substituição de equipamento por não existir mais peças de reposição .

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Alan Salgado

Corretor de imóveis

Respostas: 592

há 6 meses

O EQUIPAMENTO É RESPONSABILIDADE DO CONDOMÍNIO E /OU DO PROPRIETÁRIO.

Corretor de imóveis

Rosangela Fernandes Pancheri

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 145

há 6 meses

Quando o defeito e uso, a responsabilidade é do morador, Se fosse um problema estrutural aí teria que informar a imobiliária. Mas coisa de uso daí e de quem está morando, lembrando quando for entregar tem que está na mesma condição de foi feita a vistoria de entrada, POIS na entrega também vai ser feitas uma vistorias.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 5 meses

Veja meu ver que deveria providência é o proprietário. Faz parte da estrutura do imóvel. Caso você tenha duvida procura uma orientação do PROCON. Não faça nada ouve a orientação do Procon.

Corretor de imóveis

Hórus

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 603

há 3 meses

VC VAI TER QUE PEDIR PRO PRIPRIETARIO COMPRAR, ELE TEM Q PAGAR, SIM, NAO E CASO DE MANUTENCAO.

Faça uma nova pergunta: