há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Cancelar contrato de exclusividade com imobiliária?
Coloque minha casa a venda com uma imobiliária com contrato de 6 meses, porém já se passarm 4 meses e nada, e tem outros corretores me ligando dizendo que tem clientes pra minha casa. Como eu faço?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Cancelar contrato de exclusividade com imobiliária?
Coloque minha casa a venda com uma imobiliária com contrato de 6 meses, porém já se passarm 4 meses e nada, e tem outros corretores me ligando dizendo que tem clientes pra minha casa. Como eu faço?
Respostas (21)
FAZ PARCERIA COM OS OUTROS CORRETORES.
há 2 anos
Fale com a imobiliária aonde e como eles estão divulgando o imóvel. Caso o contrato não esteja sendo cumprido ele estará nulo, mas converse com o corretor ou imobiliária responsável e proponha que eles façam parcerias com outros corretores. Eu sempre faço com exclusividade ou não.
há 2 anos
Tentar conversar com a imobiliária ou águardar mais 2 meses.
há 2 anos
Você deverá cumprir o contrato de exclusividade com a imobiliária. No caso de outros corretores dizendo ter um possível comprador, necessário pedir para eles entrarem em contato com a imobiliária que tem a exclusividade e fazer a parceria na venda. Obs. Muitos corretores falam ter o cliente interessado apenas para poder angariar mais um imóvel.
há 2 anos
É preciso negociar a rescisão com a imobiliária inicial.
há 2 anos
Você tem que ver o que rege o contrato da imobiliaria para não pagar multa contratual.
há 2 anos
Quando tem exclusividade não pode passar para outro, o que pode haver. É uma parceria entre elas, mas tem honrar o contrato, pois pode até causar multas caso seja encerrado antes do prazo.
há 2 anos
Deve-se entrar em contato com a imobiliária, expor a situação pois o contrato de exclusividade pode ser cancelado caso haja concordância entre as partes sem problema. Muitas das vezes o proprietário desiste da venda.
há 2 anos
Pode sim através de notificação por escrito.
há 2 anos
Com exclusividade você pode negociar só com a imobiliária, tem que respeitar o prazo do contrato e se tiver cliente interessado que não for da imobiliária, pedir para que entre em contato com a responsável. Ou você fazer sem exclusividade e dar a oportunidade para outras imobiliárias anunciar a venda.
Compartilhe esta Pergunta