há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Não assinei contrato porque o proprietário não devolve caução. Fiz certo?
aluguei o imóvel , porém o proprietário me deu o contrato só no dia da mudança , li no contrato que no fim do contrato , ele não faz a devolução do caução que foi pago junto o aluguel , disse que iria usar para reforma do imóvel todo o valor , então não quis assinar e desisti do imóvel . tenho que dar aviso prévio de 30 dias para sair do imóvel ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Não assinei contrato porque o proprietário não devolve caução. Fiz certo?
Aluguei o imóvel , porém o proprietário me deu o contrato só no dia da mudança , li no contrato que no fim do contrato , ele não faz a devolução do caução que foi pago junto o aluguel , disse que iria usar para reforma do imóvel todo o valor , então não quis assinar e desisti do imóvel . tenho que dar aviso prévio de 30 dias para sair do imóvel ?
Respostas (7)
Se o contrato não foi firmado, pode desistir da locação.
há 2 anos
O valor do depósito caução é usado exclusivamente para fiança do contrato, em substituição ao fiador. Esse valor deverá ser devolvido no término da locação corrigido pelo índice da caderneta de poupança em todo o período. A Lei do Inquilinato prevê.
há 2 anos
O caução deverá sim ser utilizado em caso de inadimplência, em caso de danos no imóvel ou débitos de contas de consumo em aberto, caso contrário deverá ser devolvido corrigido ao locatário(a).
há 2 anos
Não.
há 2 anos
DEVE COBRAR E PEDIR ESSE REEMBOLSO.
há 2 anos
O inquilino deverá ingressar no Juizado Especial Cível (Fórum) da Região do Imóvel ou onde apontar no contrato assinado.
há 2 anos
NÃO.
Compartilhe esta Pergunta