Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Adiantei dois alugueis, posso receber-lós de volta?

entrei dia 05 de dezembro , meu contrato vence dia 05 pós 1 ano . dei dois meses de depósito , eu recebo os dois ? ou apenas 1 ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Adiantei dois alugueis, posso receber-lós de volta?

Entrei dia 05 de dezembro , meu contrato vence dia 05 pós 1 ano . dei dois meses de depósito , eu recebo os dois ? ou apenas 1 ?

Respostas (5)

há 1 ano

Posso receber de volta os alugueis que adiantei? A possibilidade de receber de volta os alugueis que você adiantou depende de algumas condições: * O que diz o contrato: A cláusula sobre o pagamento antecipado no contrato de locação é fundamental. Ela define as condições para o pagamento e, possívelmente, para o reembolso. * Motivo da rescisão: Se você está rescindindo o contrato, o motivo pode influenciar no reembolso. Por exemplo, em caso de rescisão por justa causa do locador, você pode ter direito a reembolso proporcional aos meses não utilizados. * Legislação local: As leis de cada localidade podem ter regras específicas sobre o assunto. Geralmente, o contrato de locação prevê situações em que o valor pago antecipadamente pode ser devolvido, como: * Rescisão por culpa do locador: Se o imóvel apresentar problemas que impeçam a sua utilização, por exemplo. * Rescisão por força maior: Em casos de desastres naturais ou outras situações imprevisíveis. * Leia atentamente o contrato: Entenda todas as cláusulas relacionadas ao pagamento antecipado e à rescisão do contrato. * Consulte um advogado: Um profissional especializado pode analisar seu caso e te orientar sobre seus direitos. * Negociar com o locador: Em alguns casos, é possível negociar a devolução dos valores diretamente com o locador. É importante ressaltar que cada situação é única e a legislação pode variar de acordo com o local. Gostaria de saber mais sobre o seu caso específico? Por exemplo, você poderia me fornecer mais detalhes sobre: * O motivo da rescisão do contrato * O que diz o contrato sobre o pagamento antecipado * Se você já procurou um advogado Com mais informações, posso te dar uma resposta mais precisa. Lembre-se: É sempre recomendado buscar orientação jurídica para garantir seus direitos.

há 1 ano

OlÁ! Recebe os 2,inclusive a lei prevê que ele deve estar corrigido pela poupança. Importante frisar que o imóvel tem que estar nas condições em que recebeu. Os 2 aluguéis aluguéis foram utilizados para a garantia do seus pagamentos, ficaram caucionado durante a vigência contratual pós o término, não há o que caucionado mais, correto?

Compartilhe esta Pergunta