há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual despesa é de responsabilidade do inquilino?
Quero alugar dois imóveis que tenho parado, vocês poderiam me tirar essa dúvida que eu tenho?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Qual despesa é de responsabilidade do inquilino?
Quero alugar dois imóveis que tenho parado, vocês poderiam me tirar essa dúvida que eu tenho?
Respostas (14)
O pagamento, em dia, do aluguel, as despesas com condomínio, as contas de consumo (agua, luz e gás), parcelas do IPTU e premio do seguro incêndio se convencionado. Recomendamos a leitura da Lei 8.245 de 18 de outubro de 1991,conhecida como Lei do Inquilinato.
há 2 anos
CondomÍnio, energia, água, iptu.
há 2 anos
São responsabilidades do inquilino o pagamento em dia dos alugueres, taxas condominiais se houver, IPTUs, e zelar pela conservação e estado do bem imóvel.
há 2 anos
Despesa de água, luz, esgotos, e manutenção despesa ordinária de condomínio.
há 2 anos
Todas as dispesas conhecidas como ordinarias.
há 2 anos
Todas as contas relacionadas ao apartamento condomínio e em alguns casos de IPTU.
há 2 anos
Todas as despesas conhecidas como ordinarias.
há 2 anos
Alem do aluguel, o locatário póde ter que pagar o IPTU e o seguro incendio se assim for convencionado em contrato, outras despesas se for a ele transferidas, são ilegais sob pena de prisão simples ou multa de 3 a 12 alugueis (artigo 43 da Lei do Inquilinato).
há 2 anos
Taxa de condomínio, consumo de água, luz, dedetização, seguro contra incendio, se acordado taxa de IPTU.
há 2 anos
As obrigações do locatário esta previsto no artigo 23 da Lei 8.245/1991.
Compartilhe esta Pergunta