Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

ordem de despejo , o que pagar ?

fechei um contrato pela imobiliária , depois de 2 meses a proprietária quis fazer mudanças no contrato , e eu não aceitei . a imobiliária mandou uma ordem de despejo pra mim , pois alegam que o contrato só esta assinado por mim , e não pela proprietária , mesmo depois de 3 meses . não me neguei a sair , a duvida é , eu arquei com o prejuizo de 2 mudanças , a clausula do contrato de multa de quebra de contrato se encaixa ? devo pagar o aluguel proporcional do dia que paguei a ultima vez e do dia que sai , ou estou isenta esses 30 dias ? cabe um danos morais nessa postura da imobiliária ? não me respaldaram em momento algum , simplesmente ou aceitava ou saia . lembrando , já saí da casa e vou devolver as chaves amanhã .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Ordem de despejo , o que pagar ?

Fechei um contrato pela imobiliária , depois de 2 meses a proprietária quis fazer mudanças no contrato , e eu não aceitei . a imobiliária mandou uma ordem de despejo pra mim , pois alegam que o contrato só esta assinado por mim , e não pela proprietária , mesmo depois de 3 meses . não me neguei a sair , a duvida é , eu arquei com o prejuizo de 2 mudanças , a clausula do contrato de multa de quebra de contrato se encaixa ? devo pagar o aluguel proporcional do dia que paguei a ultima vez e do dia que sai , ou estou isenta esses 30 dias ? cabe um danos morais nessa postura da imobiliária ? não me respaldaram em momento algum , simplesmente ou aceitava ou saia . lembrando , já saí da casa e vou devolver as chaves amanhã .

Respostas (5)

há 2 anos

DESPEJO QUEM DÁ É O JUIZ MEDIANTE PROCESSO JUDICIAL E POR OFICIAL DE JUSTIÇA! Imobiliária, proprietário não dá despejo, eles simplesmente pede o imóvel de volta. Há entendimento judicial de que contrato de locação contendo assinatura do inquilino, do administrador porém faltando a assinatura do proprietário não invalida o negócio. Assim, se a imobiliária pediu o imóvel de volta, o proprietário deve arcar com a multa contratual sim, inclusive, se a garantia foi do caução, deve devolver o caução também.

Compartilhe esta Pergunta