portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

18

Para registrar a escritura você deve ir ao cartório de registro responsável pelo endereço do imóvel com a Escritura pública ou o contrato de financiamento em mãos e o comprovante que foi pago o ITBI.

há 9 meses

6

Valeria Lima Negócios Imobiliários

imóvel guide usuário

Mônica Casagrande

Perguntador

há 9 meses

Como funciona para registrar escritura de imóvel usado?

Respostas (18)

Corretor de imóveis

Valeria Lima Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 1.795

há 9 meses

Para registrar a escritura você deve ir ao cartório de registro responsável pelo endereço do imóvel com a Escritura pública ou o contrato de financiamento em mãos e o comprovante que foi pago o ITBI.

Corretor de imóveis

David

Corretor de imóveis

Respostas: 261

há 9 meses

Basta levar a escritura lavrada no cartório de registro de imóveis.

Corretor de imóveis

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.447

há 9 meses

Para registrar a escritura de um imóvel usado, vá até um cartório de registro de imóveis com a escritura, documentos pessoais e comprovantes de pagamento das taxas.

Corretor de imóveis

Fernanda Sampaio

Corretor de imóveis

Respostas: 214

há 9 meses

Atraves da escritura lavrada e taxas pagas.

Corretor de imóveis

Heyder Cruz

Corretor de imóveis

Respostas: 134

há 9 meses

DA MESMA FORMA, LEVAR A ESCRITURA JUNTAMENTE COM AS CERTIDÕES E ITBI NO CARTÓRIO DE IMÓVEL DA CIRCUNSCRIÇÃO.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.065

há 9 meses

Basta ir ao cartório de registro de imóveis com o contrato de compra e venda e com o pagamento da guia de ITBI,.

Corretor de imóveis

Paulo Ricardo

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.181

há 9 meses

No registro de imóveis do local o imóvel se encontra, leve seus dados pessoais e os dados do imóvel.

Corretor de imóveis

Cristiano Kimura

Corretor de imóveis

Respostas: 144

há 9 meses

Procure o cartorio de registro de imóvel do municipio, e siga as instruções. Isso pode várias de região para região, mas basicamente, certidão de inteiro teor do imóvel / certidão negativa de iptu / certidão do bombeiro / e toda documentação do proprietario do imóvel.

Corretor de imóveis

Parco Imóveis

Imobiliária

Respostas: 209

há 9 meses

Ao comprar um imóvel vc deve apresentar no cartório de registro o contrato de compra e venda para realizar o registro da escritura, logo após vc e o vendedor deverão estar realizando a assinatura. ApÓs a escritura o próximo passo é o registro em que não é mais necessário o vendedor.

Corretor de imóveis

Edna

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 304

há 9 meses

Você precisará da escritura pública ou seu contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de imóveis no qual o imóvel está matriculado, para então solicitar o ato de troca de propriedade.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 9 meses

Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.

Corretor de imóveis

Charles Pinto Peixoto

Corretor de imóveis

Respostas: 567

há 9 meses

Eu entendo da pergunta, que vc tenha a escritura e quer registrar no RGI. Que é totalmente diferente de um imóvel que não tenha escritura. No imóvel que não tem escritura, é preciso passar pelo processo de confecção de uma escritura. Se o imóvel já possui, basta seguir as Documentos de identificação do vendedor ( ou antigo Escritura Pública ou contrato de financiamento assinado. 3). Comprovante do pagamento do (ITBI). 4). Certidão de negativa de débitos perante o município. 5). Certidão de negativa de débitos perante o Estado. 6). Certidão de negativa de débitos perante o condomínio ( no caso de apartamento ou casa condominial).

Corretor de imóveis

Adão Roseno

Corretor de imóveis

Respostas: 810

há 9 meses

De posse da escritura, se dirija ate o cartório de registro de imóveis que compete o imóvel. E da entrada no registro.

Corretor de imóveis

Lúcia Patriota

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 415

há 9 meses

Para registrar a escritura é necessário fazer o pagamento do ITBI. O valor pago fica em torno de 2 a 3% do valor do imóvel, o cartório também cobra taxas para registro da escritura, o ideal é reservar 5% do valor da negociação para o pagamento das despesas.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 9 meses

É necessário pagar ITBI.

Corretor de imóveis

Amanda Frutuoso De Paula

Corretor de imóveis

Respostas: 67

há 9 meses

Levar a o cartório de registro do imóvel RG CPF do vendedor e comprador escritura do imóvel certidão inteiro teor iptu e bombeiro e ITBI pagos.

Corretor de imóveis

Genilson Vieira Imóveis

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 550

há 9 meses

Se faz necessário realizar o pagamento do ITBI, (imposto de transmissão de Bens Imóveis), dependendo da região. E após esse procedimento, registra-se a escritura no cartório.

Corretor de imóveis

Jozerma Maria

Corretor de imóveis

Respostas: 233

há 9 meses

Levando a escritura ao cartório de registro.

Faça uma nova pergunta: