Pergunta
Para registrar a escritura você deve ir ao cartório de registro responsável pelo endereço do imóvel com a Escritura pública ou o contrato de financiamento em mãos e o comprovante que foi pago o ITBI.
há 9 meses
6Valeria Lima Negócios Imobiliários
Mônica Casagrande
Perguntador
há 9 meses
Como funciona para registrar escritura de imóvel usado?
Respostas (18)
Valeria Lima Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 1.795
há 9 meses
Para registrar a escritura você deve ir ao cartório de registro responsável pelo endereço do imóvel com a Escritura pública ou o contrato de financiamento em mãos e o comprovante que foi pago o ITBI.
David
Corretor de imóveis
Respostas: 261
há 9 meses
Basta levar a escritura lavrada no cartório de registro de imóveis.
Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.447
há 9 meses
Para registrar a escritura de um imóvel usado, vá até um cartório de registro de imóveis com a escritura, documentos pessoais e comprovantes de pagamento das taxas.
Fernanda Sampaio
Corretor de imóveis
Respostas: 214
há 9 meses
Atraves da escritura lavrada e taxas pagas.
Heyder Cruz
Corretor de imóveis
Respostas: 134
há 9 meses
DA MESMA FORMA, LEVAR A ESCRITURA JUNTAMENTE COM AS CERTIDÕES E ITBI NO CARTÓRIO DE IMÓVEL DA CIRCUNSCRIÇÃO.
Bahuan Imóveis
Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.065
há 9 meses
Basta ir ao cartório de registro de imóveis com o contrato de compra e venda e com o pagamento da guia de ITBI,.
Paulo Ricardo
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.181
há 9 meses
No registro de imóveis do local o imóvel se encontra, leve seus dados pessoais e os dados do imóvel.
Cristiano Kimura
Corretor de imóveis
Respostas: 144
há 9 meses
Procure o cartorio de registro de imóvel do municipio, e siga as instruções. Isso pode várias de região para região, mas basicamente, certidão de inteiro teor do imóvel / certidão negativa de iptu / certidão do bombeiro / e toda documentação do proprietario do imóvel.
Parco Imóveis
Imobiliária
Respostas: 209
há 9 meses
Ao comprar um imóvel vc deve apresentar no cartório de registro o contrato de compra e venda para realizar o registro da escritura, logo após vc e o vendedor deverão estar realizando a assinatura. ApÓs a escritura o próximo passo é o registro em que não é mais necessário o vendedor.
Edna
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 304
há 9 meses
Você precisará da escritura pública ou seu contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de imóveis no qual o imóvel está matriculado, para então solicitar o ato de troca de propriedade.
Cerigatto
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.402
há 9 meses
Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Charles Pinto Peixoto
Corretor de imóveis
Respostas: 567
há 9 meses
Eu entendo da pergunta, que vc tenha a escritura e quer registrar no RGI. Que é totalmente diferente de um imóvel que não tenha escritura. No imóvel que não tem escritura, é preciso passar pelo processo de confecção de uma escritura. Se o imóvel já possui, basta seguir as Documentos de identificação do vendedor ( ou antigo Escritura Pública ou contrato de financiamento assinado. 3). Comprovante do pagamento do (ITBI). 4). Certidão de negativa de débitos perante o município. 5). Certidão de negativa de débitos perante o Estado. 6). Certidão de negativa de débitos perante o condomínio ( no caso de apartamento ou casa condominial).
Adão Roseno
Corretor de imóveis
Respostas: 810
há 9 meses
De posse da escritura, se dirija ate o cartório de registro de imóveis que compete o imóvel. E da entrada no registro.
Lúcia Patriota
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 415
há 9 meses
Para registrar a escritura é necessário fazer o pagamento do ITBI. O valor pago fica em torno de 2 a 3% do valor do imóvel, o cartório também cobra taxas para registro da escritura, o ideal é reservar 5% do valor da negociação para o pagamento das despesas.
Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.054
há 9 meses
É necessário pagar ITBI.
Amanda Frutuoso De Paula
Corretor de imóveis
Respostas: 67
há 9 meses
Levar a o cartório de registro do imóvel RG CPF do vendedor e comprador escritura do imóvel certidão inteiro teor iptu e bombeiro e ITBI pagos.
Genilson Vieira Imóveis
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 550
há 9 meses
Se faz necessário realizar o pagamento do ITBI, (imposto de transmissão de Bens Imóveis), dependendo da região. E após esse procedimento, registra-se a escritura no cartório.
Jozerma Maria
Corretor de imóveis
Respostas: 233
há 9 meses
Levando a escritura ao cartório de registro.