portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

O proprietário de devolver o calção após levantamento dos débitos existentes caso esteja tudo certo fazer a devolução.

há 9 meses

13

Imoveisnodestaque

imóvel guide usuário

Cynthia.

Perguntador

há 9 meses

O que devo fazer em relação a devolução de caução neste caso?

a futura inquilina visitou o imóvel , gostou , porém achou o valor muito alto . como os móveis da cozinha estavam danificados , informei q em dezembro eles seriam substituídos por novos . ela me disse que por conta do valor e dos móveis não alugaria , então baixei o valor da locação e disse que mandaria fazer logo os móveis , ( 5 . 900 , 00 ) mais 460 , 00 para do granito . usei o valor dado da caução ( 2 . 400 , 00 ) para pagar parte dos gastos com os móveis , dinheiro que seria reposto aos poucos com o pagamento do aluguel . a inquilina aceitou , ficou com as chaves , fez faxina na casa . passei o contrato para ela ler , ela não concordou com alguns pontos que eu novamente concordei em ceder . porém no outro dia ela me avisou que não iria mais alugar a casa pois estava se separando do marido e me pediu para que eu devolvesse a caução . e agora ? como faço ? gastei um dinheiro que eu não podia com os móveis da cozinha e ela está ameaçando entrar com processo contra mim .

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 9 meses

O proprietário de devolver o calção após levantamento dos débitos existentes caso esteja tudo certo fazer a devolução.

Corretor de imóveis

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.447

há 9 meses

Tem que ve como foi feito o contrato. Temos ve o termo da multa, se ela leu, concordou? sobre a multa? de desistencia?. Se ela desistiu e existe multa, tem que ser da forma que esta no contrato. Se no contrato não tem valores especificando ai sera devolvido por mais que inquilino autorizou um dia teria que ser devolvido.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 9 meses

Manda ela te processar, já que, como descumpriu, perdeu a caução.

Corretor de imóveis sem foto

Andressa Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 70

há 9 meses

O valor do caução e devolvido após o término do contrato de locação e é devolvido. Com correção monetária.

Corretor de imóveis

Jani Lima

Corretor de imóveis

Respostas: 49

há 9 meses

Neste caso o melhor consultar um advogado pra orienta lo. No mínimo ela deve águardar a devolução em um prazo a combinarem busque uma negociação sem prejuízos pra ambos.

Corretor de imóveis

Fábio Rodrigues Guilmo

Corretor de imóveis

Respostas: 831

há 9 meses

Você pode cobrar uma taxa de serviço prestado e contrato não cumprido! As clausulas do contrato nesse caso devem estar bem detalhadas! Mas é um direito dela desistir da locação! Porém o imóvel é seu e deve regularizar as pendencias independente da locação!

Faça uma nova pergunta: