há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Esta correto o cálculo da multa rescisória?
eu alugui um ap por 30 meses em contrato , e com 8 meses decidi me mudar , então a multa em contrato diz que são 3 meses de aluguel , o valor do aluguel é de 1 . 000 reais , então pelos meus cálculos a multa seria de 2 . 200 , mas a imobiliária está me cobrando mais de 3 . 000 reais alegando que entra no valor da multa também o valor do condomínio , gostaria de saber se está certo isso ou devo procurar um advogado ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Esta correto o cálculo da multa rescisória?
Eu alugui um ap por 30 meses em contrato , e com 8 meses decidi me mudar , então a multa em contrato diz que são 3 meses de aluguel , o valor do aluguel é de 1 . 000 reais , então pelos meus cálculos a multa seria de 2 . 200 , mas a imobiliária está me cobrando mais de 3 . 000 reais alegando que entra no valor da multa também o valor do condomínio , gostaria de saber se está certo isso ou devo procurar um advogado ?
Respostas (3)
NecessÁrio saber o que está fixado como aluguel, se R$1.000,00 ou se R$1.000,00 mais despesas com condomínio e iptu. Caso seja os R$1.000,00 a multa contratual será $3.000,00 e apurada o valor de R$2.200,00 que você indica está correto. Persistindo o impasse você deve procurar a assistência de um advogado.
há 2 anos
Normalmente o que se pratica no mercado é dentro do aluguel já esta comtemplando todas as despesas, como por exemplo: condomínio.
há 2 anos
OlÁ! Você precisa verificar o que está posto no contrato para o caso de rescisão, é lá que deve estar descrita a multa e a forma de cálculo. Caso tenha alguma dúvida, mesmo após a leitura do contrato, sugiro que busque o suporte de um advogado da sua confiança.
Compartilhe esta Pergunta