há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É possível eu usar o FGTS?
Eu aderi o saque aniversário e agora que fui mandado embora o valor do FGTS está retido A minha dúvida é Eu posso utilizar o restante retido para comprar um imóvel a vista ou somente se for através de um financiamento Como exemplo No FGTs tirando o saldo do saque aniversário tenho disponível R 8000000 e a minha esposa possuí o restante para a compra de um imóvel a vista É possível eu usar o FGTS.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
É possível eu usar o FGTS?
Eu aderi o saque aniversário e agora que fui mandado embora o valor do FGTS está retido A minha dúvida é Eu posso utilizar o restante retido para comprar um imóvel a vista ou somente se for através de um financiamento Como exemplo No FGTs tirando o saldo do saque aniversário tenho disponível R 8000000 e a minha esposa possuí o restante para a compra de um imóvel a vista É possível eu usar o FGTS.
Respostas (8)
Sim.
há 3 anos
Sim, você pode usar o FGTS para diminuir em até 80% do valor da prestações em até 12 meses consecutivos, tanto para contratos firmados no âmbito do Sistema Financeira Habitação ( SFH), como para contratos firmados a partir de 12/06/2021,no Sistema Financeiro (SFI) cujo valor de avaliação do imóvel.
há 3 anos
No caso não é o saque aniversário né que faz com que você não possa utilizar o FGTS e sim às minhas promessas culturas né de valores é que ficam retidos junto ao FGTS então você que saber se no caso é o saque aniversário você usou ou se é os Fundos Retiro né que ainda tem lá né de pastel de culturas a serem descontadas entendeu restando isso você pode estar utilizando o FGTS tem um problema nenhum.
há 3 anos
Respeitando os critério que a Caixa Econômica impõe é possível.
há 3 anos
Não é possível usar o FGTS, quando utilizado para saque aniversário, sendo assim tem que pagar integral o que usou do FGTS, para para que o mesmo retorne disponível, ou águardar 2 anos após a utilização.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
O FGTS, é usado somente no financiamento, não usa como sinal de entrada de um imóvel, usando até 80% do FGTS no valor total do imóvel, o restante vc paga para a incorporadora.
há 3 anos
Um não ativo Régis que todo cidadão que fez o saque aniversário só poderá usar o mesmo FGTS para aquisição da casa própria após 360 dias.
Compartilhe esta Pergunta