Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

eu que tenho que pagar essa troca ou é o locatário?

Sou locatario de uma casa com ponto comercial a 8 anos As manuntencoes sao de responsabiɔidade minha Mas a tres anos notei que algumas ripas estavam danificadas a ponto de romper o telhado Comuniquei ao locador que na epoca veio fazer o reparo colocando algumas ripas ao lado da nanificadas Cominiquei que poderia ter mas ripas no restante do telhado ele me assegurou que estavam tudo ok So que um tempo depois o locador veio a falecer e que assumiu foi sua esposa A alguns dias tive que estalar algum equipamentos de segurança e o rapaz que instalou me comunicou que o telhado estava cedendo pois 3 linhas estavam com cupim Comuniquei a locadora a situacao Mas ela alega que e minha obrigacao fazer a troca do telhado Quero fazer um acordo mandando ajeitar e descontar no aluguel mas ela diz que me fara um favor em oahar 50 do serviço Material e os outros 50 ela diz que sou eu que tenho que fazer Gostaria de saber se isso e o correto.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Eu que tenho que pagar essa troca ou é o locatário?

Sou locatario de uma casa com ponto comercial a 8 anos As manuntencoes sao de responsabiɔidade minha Mas a tres anos notei que algumas ripas estavam danificadas a ponto de romper o telhado Comuniquei ao locador que na epoca veio fazer o reparo colocando algumas ripas ao lado da nanificadas Cominiquei que poderia ter mas ripas no restante do telhado ele me assegurou que estavam tudo ok So que um tempo depois o locador veio a falecer e que assumiu foi sua esposa A alguns dias tive que estalar algum equipamentos de segurança e o rapaz que instalou me comunicou que o telhado estava cedendo pois 3 linhas estavam com cupim Comuniquei a locadora a situacao Mas ela alega que e minha obrigacao fazer a troca do telhado Quero fazer um acordo mandando ajeitar e descontar no aluguel mas ela diz que me fara um favor em oahar 50 do serviço Material e os outros 50 ela diz que sou eu que tenho que fazer Gostaria de saber se isso e o correto.

Respostas (8)

há 3 anos

Problemas estruturais são de responsabilidade do proprietário do imóvel uma vez que o mesmo recebe um valor para o uso do imóvel e o mesmo deve estar em condições de uso Pode ser feito sim um acordo entre as partes onde o locatário faz as obras mostrando devidamente 3 orçamentos ao proprietário onde as partes irão decidir pelo melhor valor e ou melhor qualidade dos materiais e a obra pode ser executada e paga pelo locatário e devida as proporções do valor da obra pode ser descontada do aluguel de forma integral ou parcelada De uma forma que não fique pesado pra nenhuma das partes Obs Isso nunca poderá ser feito sem um acordo entre as partes ou seja não pode simplesmente fazer a obra e descontar lembrese o imóvel não lhe pertence Da mesma forma precisa formalizar este acordo não faça nada de boca.

Compartilhe esta Pergunta