Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

POSSO REGISTRAR A ESCRITURA COM O DÉBITO E DEPOIS AGUARDAR UM PPI?

ESTOU COMPRANDO UM IMÓVEL E DANDO OUTRO EM PAGAMENTO AMBOS TEM DÍVIDAS DE IPTU EU POSSO REGISTRAR A ESCRITURA COM O DÉBITO E DEPOIS AGUARDAR UM PPI PARA PAGAR A PREFEITURA.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

POSSO REGISTRAR A ESCRITURA COM O DÉBITO E DEPOIS AGUARDAR UM PPI?

ESTOU COMPRANDO UM IMÓVEL E DANDO OUTRO EM PAGAMENTO AMBOS TEM DÍVIDAS DE IPTU EU POSSO REGISTRAR A ESCRITURA COM O DÉBITO E DEPOIS AGUARDAR UM PPI PARA PAGAR A PREFEITURA.

Respostas (9)

há 3 anos

Vocè deve quitar as dívidas do IPTU primeiro Caso o cartório aceite registrar esse imóvel fazendo constar as dívidas na escritura vc tem qeu saber que a dívida de iptu segue o imóvel nesse caso a dívida será sua Já antes da escritura a dívida deverá ser paga pelo proprietário original.

há 2 anos

Lembrando que o IPTU é do imóvel e que eventual dívida de IPUT não é pessoal. Somos inclinados a dizer que sim. Todavia, de forma a preservar o direito das partes, seria interessante obter um levantamento dos valores de débitos do 2 imóveis, fazendo constar no contrato de compra e venda e na escritura, que as partes reconhecem esse débito e que cada qual assume a responsabilidade pela quitação dos mesmos, em eventual cobrança pela prefeitura ou atraves de acordo de parcelamento.

Compartilhe esta Pergunta