portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Não.

há 1 ano

5

Marcelo Osni

imóvel guide usuário

Maria Lúcia

Perguntador

há 1 ano

Tenho direito a indenização?

Transferir um restaurante para um imóvel que há 02 anos tem dado prejuízo, por sérios problemas no telhado. O proprietário não resolveu o problema. Agora tenho que pedir a quebra de contrato e procurar um novo ponto, arcando com toda a despesa e prejuízo que terei. O que posso fazer?

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Carlos Augusto

Corretor de imóveis

Respostas: 712

há 1 ano

Esse é um assunto que pode ser discutido na justiça, o direito vai depender do entendimento do julgador.

Corretor de imóveis

Daniel Bosquerolli Souza

Corretor de imóveis

Respostas: 74

há 1 ano

Antes de entrar no imovel de locaçao comercial é feito uma vistoria, se o inquilino entrou no imovel e concordou com a vistoria que foi feita nao tem direito a ser restituido, pode se tentar fazer um acordo com ambas as partes para ser arrumado o telhado ou ser desfeito o contrato.

Corretor de imóveis

Luzia Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 94

há 1 ano

Seria interessante que desse uma revisão na vistoria do imóvel, que deve falar das condições do imóvel antes de o inquilino entrar. A quebra de contrato gera multa por ambas as partes.

Corretor de imóveis

Ulisses Pinheiro Consultor Imobiliário

Corretor de imóveis

Respostas: 52

há 1 ano

Como locatário você pode solicitar a quebra de contrato devido aos problemas do imóvel e procurar um novo ponto mas será necessário a carga com as despesas e prejuízos decorrente da mudança.

Corretor de imóveis

Carlos Dutra - Corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 334

há 1 ano

Se o local é bom, e se sair vai ter problemas, custos, multa etc. Arrume o telhado você mesmo e fale com o prorpietário que irá descontar no aluguel.

Faça uma nova pergunta: