Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Perco o imóvel se eu não pagar a construtora?

Eu comprei uma apartamento, mas neste meio tempo fiquei desempregada e com depressão. Acumulei o valor de 20mil reais em dívida da entrada do meu apartamento. Tento renegociar mas os mesmos só aceitam se eu pagar 50% da dívida como entrada. Estou em dia com a caixa que foi quem financiou meu apartamento. Sobre a dívida da entrada, a construtora não facilita. Se eu continuar em aberto até conseguir regularizar, eles podem tomar meu imóvel? E o que eu posso fazer para conseguir que eles façam uma renegociação que caiba no meu bolso? Desde agosto estou tentando uma renegociação e eles não abrem mão dos 50% como entrada e também não me entregam as chaves.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Perco o imóvel se eu não pagar a construtora?

Eu comprei uma apartamento, mas neste meio tempo fiquei desempregada e com depressão. Acumulei o valor de 20mil reais em dívida da entrada do meu apartamento. Tento renegociar mas os mesmos só aceitam se eu pagar 50% da dívida como entrada. Estou em dia com a caixa que foi quem financiou meu apartamento. Sobre a dívida da entrada, a construtora não facilita. Se eu continuar em aberto até conseguir regularizar, eles podem tomar meu imóvel? E o que eu posso fazer para conseguir que eles façam uma renegociação que caiba no meu bolso? Desde agosto estou tentando uma renegociação e eles não abrem mão dos 50% como entrada e também não me entregam as chaves.

Respostas (7)

há 3 anos

Se em seu contrato constava que eles referiam as chaves até a quitação e prévia o prazo máximo pra quitação, receio que não há muito o que se fazer, pois se ainda não recebeu as chaves a Caixa ainda não iniciou a fase de amortização, você pagou até agora somente os juros de obra, que embora em dia, não lhe dar segurança quanto à propriedade do imóvel. É preciso que você documento seu desejo de quitar. Mande sempre por e-mail explicando sua situação e o desejo de resolver e que não deseja devolver o imóvel

Caso eles não respondam, mande novamente por e-mail, demonstrando muito interesse em resolver oferecendo a assinatura de confissão de dívida, pra ajudá-los a cobrar você após receber as chaves se conseguirem acertar um parcelamento longo prazo. E não espere mais que um mês pra ir até a defensoria publica conversar com um advogado para tentar resolver em Pequenas Causas essa situação.

Compartilhe esta Pergunta