há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Reparos no imóvel, porém o proprietário se recusa a fazer. Como devo prosseguir?
A procuradora do imóvel que resido não autoriza a modernização das tomadas. Os modelos são antigos, de 2 pinos e os aparelhos de eletrodomésticos possuem a configuração de 3 pinos, logo preciso utilizar adaptadores o que pode ocasionar queima dos aparelhos ou danos na rede. Qual o meu amparo jurídico para que eu faça a troca das tomadas e seja ressarcida?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Reparos no imóvel, porém o proprietário se recusa a fazer. Como devo prosseguir?
A procuradora do imóvel que resido não autoriza a modernização das tomadas. Os modelos são antigos, de 2 pinos e os aparelhos de eletrodomésticos possuem a configuração de 3 pinos, logo preciso utilizar adaptadores o que pode ocasionar queima dos aparelhos ou danos na rede. Qual o meu amparo jurídico para que eu faça a troca das tomadas e seja ressarcida?
Respostas (7)
"O combinado não sai caro", antes de entrar no imóvel no dia da vistoria necessário combinar, porém façam outro acordo e registrem em cartório o combinado.
há 3 anos
Art 22 da lei 824591 Esse é o amparo legal que procura Boa sorte.
há 3 anos
Melhorias no imovel NAO E de responsabilidade da proprietaria ou procuradora, uma vez que quando vc locou aceitou da forma que estava, porem, vc tem o direito de substituir as pecas por conta propria durante o periodo que estiver morando no imovel, e quando findar o contrato e vc quiser desocupar, vc tera o direito de levar as pecas substituidas contigo devolvendo as antigas pecas do jeito que encontrou.
há 3 anos
Se caso o dono não autorizar o conserto, o locatário pode fazê-lo e, assim, ser indenizado pelos custos, afinal, caso essa troca não seja feita, fica inviável continuar usando o imóvel.
há 3 anos
Voce terá que consultar um advogado.
há 3 anos
Tem que vê como foi o acordo de você na assinatura do contrato.
há 3 anos
Acione o corretor e a imobiliária.
Compartilhe esta Pergunta