Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imobiliária pode cobrar taxa de vistoria após desistência?

Iniciei uma negociação do aluguel de um imóvel. Visitei o mesmo, negociei os valores e o proprietário solicitou uma imobiliária que fizesse a gestão de contrato desse imóvel. Mandei a ficha de cadastro para a imobiliária na qual passei por analise de credito na qual fui aprovado. Seguindo os processos, a imobiliária realizou a vistoria do imóvel na parte da manhã e as 12:00 eu comuniquei a minha desistência do aluguel. A imobiliária quer colocar a taxa de vistoria para que eu pague, tendo em vista que ela foi realizada por pessoal terceiro. Mais não seria de obrigação do locador realizar essa vistoria? L8245 Art 22. V.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Imobiliária pode cobrar taxa de vistoria após desistência?

Iniciei uma negociação do aluguel de um imóvel. Visitei o mesmo, negociei os valores e o proprietário solicitou uma imobiliária que fizesse a gestão de contrato desse imóvel. Mandei a ficha de cadastro para a imobiliária na qual passei por analise de credito na qual fui aprovado. Seguindo os processos, a imobiliária realizou a vistoria do imóvel na parte da manhã e as 12:00 eu comuniquei a minha desistência do aluguel. A imobiliária quer colocar a taxa de vistoria para que eu pague, tendo em vista que ela foi realizada por pessoal terceiro. Mais não seria de obrigação do locador realizar essa vistoria? L8245 Art 22. V.

Respostas (9)

há 3 anos

Sim , eu cobraria , mesma coisa que tu mandar fazer um almoço em um restaurante , e nao querer comer mais quando estiver pronto. As pessoas estao a serviço tudo da trabalho e gastos , e tem gente que desiste depois de tudo feito e ja efetuado custos com essa pessoa e o imovel tipo. Consultas a sites pagos de credito , emissao de certidoes negativas , gasolina , desgaste do veiculo , desgaste mental alem do mais precioso é o TEMPO que nao volta mais , e mais , deixou de alugar para outro interessado.

Compartilhe esta Pergunta