Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Recebi uma denuncia de locação.

Eu estou um imóvel alugado pela quinto andar. PorÉm o proprietário vendeu esse imóvel (ele me ofereceu primeiro) e o novo dono me enviou uma carta de denúncia de locação para que eu saia do imóvel em 90 dias. Ok! Se eu consigo um lugar novo e pretendo mudar em 1 semana, eu mesma preciso rescindir o contrato (já que me mandaram desocupar), poréma quinto andar quer me cobrar multa por não ter avisado com 30 dias de antecedência (e o prazo de 90 dias já está correndo). Mas veja, eu NÃO queria sair do imóvel, to saindo porque fui obrigada!! Não tem como eu arrumar outro lugar e pedir a imobiliária pra esperar 30 dias pra eu mudar. Tb não dá pra pagar 2 alugueis diferentes. O que eu faço?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Recebi uma denuncia de locação.

Eu estou um imóvel alugado pela quinto andar. PorÉm o proprietário vendeu esse imóvel (ele me ofereceu primeiro) e o novo dono me enviou uma carta de denúncia de locação para que eu saia do imóvel em 90 dias. Ok! Se eu consigo um lugar novo e pretendo mudar em 1 semana, eu mesma preciso rescindir o contrato (já que me mandaram desocupar), poréma quinto andar quer me cobrar multa por não ter avisado com 30 dias de antecedência (e o prazo de 90 dias já está correndo). Mas veja, eu NÃO queria sair do imóvel, to saindo porque fui obrigada!! Não tem como eu arrumar outro lugar e pedir a imobiliária pra esperar 30 dias pra eu mudar. Tb não dá pra pagar 2 alugueis diferentes. O que eu faço?

Respostas (7)

há 3 anos

Vc recebeu cartar de preferencia de compra do antigo locador proprietario com todas as condiçoes,prazos de igualdade para uma possivel compra?

No seu contrato de locaçao esta previsto qual e o prazo minimo,e qual tempo deve se comunicar o pedido de sua saida,ou itençao de entrega?

Havendo data prevista de unicio e finalizaçao o novo comprador devere respeitar o antigo contrato
caso o mesmo nao aceite , notifique a imobiliaria via A. R de qual data vc precisa partadesocupar o imovel. mas se vc nao pretende sair pois ja tem emprego fixo ,estuda decorrente essa locaçao procute um advogado em direito imobiliarios,ou um de sua plena confiança, e peça para págar em juizo ate a definiçao da justiça sobre quem deve pagar as multas por quebra de contrato, pois quem pede antes do prazo ,paga !
salvo comum acordo.

há 3 anos

Se o contrato for de 30 meses, pode mandar todo mundo aguardar o fim do contrato pois está amparado pela lei do inquilinato. Se quiser mais informações, ligue e denuncie todos os envolvidos no creci da sua cidade. A multa do quinto andar é abusiva.

Compartilhe esta Pergunta