há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho que pagar aluguel integral de imóvel em obra?
Precisei sair do meu apartamento por problemas estruturais. Notifiquei a própria de mofo e possível infiltração no apartamento e ela deixou o quadro se agravar até o teto ceder e o mofo alastrar pela parede, móveis e utensílios pessoais. Ela me deu um prazo de 15 dias para concertar mas até agora se passaram 20 e nada. Ela cedeu um apartamento no mesmo andar para que eu dormisse até o final da obra. Mas quer me cobrar o valor integral do aluguel mesmo eu avisando com antecedência e ela demorando a resolver. Estou indo para 11meses de um contrato de 3 anos. Ela pode me cobrar o aluguel mesmo eu não estando no imóvel original do contrato?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tenho que pagar aluguel integral de imóvel em obra?
Precisei sair do meu apartamento por problemas estruturais. Notifiquei a própria de mofo e possível infiltração no apartamento e ela deixou o quadro se agravar até o teto ceder e o mofo alastrar pela parede, móveis e utensílios pessoais. Ela me deu um prazo de 15 dias para concertar mas até agora se passaram 20 e nada. Ela cedeu um apartamento no mesmo andar para que eu dormisse até o final da obra. Mas quer me cobrar o valor integral do aluguel mesmo eu avisando com antecedência e ela demorando a resolver. Estou indo para 11meses de um contrato de 3 anos. Ela pode me cobrar o aluguel mesmo eu não estando no imóvel original do contrato?
Respostas (7)
há 3 anos
Se você continuou usufruindo de moradia e não precisou utilizar recursos seus para cobrir despesas extras segue o jogo e você tem que pagar sim, pois continuou morando de aluguel em propriedade cedida pela parte. Tudo é uma questão de acordo, conversas e registros. As partes conversaram e combinaram e algo ? registraram por e-mail ou até mesmo por whatsapp?
Se você se sente lesado, deve conversar com a proprietária e demonstrar o dolo, o prejuízo com o que está estabelecido em contrato ou na Lei 8245/91. Caso haja algo consistente e ela não concorde, você poderá buscar seus direitos via juízo.
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
Compartilhe esta Pergunta