há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aluguel pode ser reajustado antes do prazo?
CORRIGINDO. Tenho um contrato de locação há mais de 10 anos comO inquilinA. Estou com minha família na casa atualmente. O meu ano atual de contrato vence somente em JUL/2023. Hoje o dono veio dizer que irá aumentar o aluguel já em Jan/2023. Ele pode fazer isso? Não teria que esperar até julho/23? E alem disso, ele pode aumentar no valor que desejar ou tem que seguir o índice IGPM? E qual seria esse indice? De janeiro/23?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Aluguel pode ser reajustado antes do prazo?
CORRIGINDO. Tenho um contrato de locação há mais de 10 anos comO inquilinA. Estou com minha família na casa atualmente. O meu ano atual de contrato vence somente em JUL/2023. Hoje o dono veio dizer que irá aumentar o aluguel já em Jan/2023. Ele pode fazer isso? Não teria que esperar até julho/23? E alem disso, ele pode aumentar no valor que desejar ou tem que seguir o índice IGPM? E qual seria esse indice? De janeiro/23?
Respostas (5)
Não, o valor do aluguel só pode ser reajustado uma vez ao ano, a cada aniversário do contrato.
há 3 anos
A cada 12 meses conforme os índices descritos em contrato.
há 3 anos
Ele tem que obedecer o que esta no contrato de locaçao, inclusive o indice de reajuste.
há 3 anos
Para reajustar aluguel antes do prazo deve ter acordo entre as partes, caso não haja acordo entre as partes, não poderá reajustar. O índice de reajuste deve ser o que consta no contrato, geralmente é o IGPM.
há 3 anos
Nao pode isso e fora da lei.
Compartilhe esta Pergunta