há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como é cobrado o imposto de renda no aluguel?
O primeiro aluguel que é da imobiliária, eles podem me cobrar no segundo mês o imposto de renda do primeiro aluguel q eles receberam e ficou retido pela pessoa jurídica?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como é cobrado o imposto de renda no aluguel?
O primeiro aluguel que é da imobiliária, eles podem me cobrar no segundo mês o imposto de renda do primeiro aluguel q eles receberam e ficou retido pela pessoa jurídica?
Respostas (10)
Depende do valor. Pode ser retido na fonte ou pago através de carne leão ao ainda apenas depois de apurado os seus rendimentos na declaração de imposto de renda do execício.
há 3 anos
Exemplo:
Aluguel recebido de R$ 3000,00. Aplicar a alíquota de 15% sobre esse valor que será = R$ 450,00. dos R$ 450,00 deve ser subtraída a parcela dedutível de R$ 354.80. Então chegaremos ao valor mensal devido de imposto que é de R$ 95,20.
Aluguel recebido de R$ 3000,00. Aplicar a alíquota de 15% sobre esse valor que será = R$ 450,00. dos R$ 450,00 deve ser subtraída a parcela dedutível de R$ 354.80. Então chegaremos ao valor mensal devido de imposto que é de R$ 95,20.
há 3 anos
Não sei.
há 3 anos
O IR sobre aluguéis é devido pelo locador. Este deverá exigir nota fiscal, referente ao valor do primeiro aluguel devido pela intermediação e deduzido o montante do IR recolhido, da imobiliária que fez a locação.
há 3 anos
Melhor procurar um contador.
há 3 anos
Nao pode nao o IR é devido pela imobiliaria e nao por voce.
há 3 anos
Por exemplo se você recebe aluguel no valor de 3 números deve ser aplicada a alíquota de 15% resultando em um valor de teste de 450 pela base de cálculo desse valor deve ser subtraída parcelas dedutíveis de 354 e 80 cm o valor mensal de vidro de imposto por um aluguel será de 95 e 20
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Não podem, ja que ficou retido.
há 2 anos
Cobrar alíquota 0,75.
Compartilhe esta Pergunta