há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho que pagar multa por desistir de alugar um imóvel?
Assinei o contrato, dia 31 de agosto até dia 06/09 a proprietária não me entregou a chave alegando que ainda está fazendo reparos, posso desistir da locação sem que pague a multa. Haja vista que pelo tempo vou ter que pagar novamente o aluguel do outro imóvel. Sendo que tinha avisado o dia que precisava fazer a mudança.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tenho que pagar multa por desistir de alugar um imóvel?
Assinei o contrato, dia 31 de agosto até dia 06/09 a proprietária não me entregou a chave alegando que ainda está fazendo reparos, posso desistir da locação sem que pague a multa. Haja vista que pelo tempo vou ter que pagar novamente o aluguel do outro imóvel. Sendo que tinha avisado o dia que precisava fazer a mudança.
Respostas (10)
Precisa ver se antes de assinar este problemas foram ditos, de que haveria demora.
há 3 anos
NÃO, VC NÃO TEM QUE PAGAR NADA!
há 3 anos
Assinar e o mesmo que apanhar as chaves. Não devia, assim esta correndo o aluguel. . . Devia adentrar na assinatura.
há 3 anos
Depende do bom senso de cada um porém você pode desistir está dentro do prazo de 7 dias.
há 3 anos
Se a data de início do contrato não foi cumprida por ela pode sim.
há 3 anos
De acordo com art 26 da LL 8245/91 até 10 dias para reparos urgentes inquilino é obrigado a suportar, passados 10 dias até 30,desconto proporcional desse periodo adicional aos 10 no aluguel e, mais de 30,você tem direito a resilir (finalizar) essa relação locatícia sem multa pois foi forçado a faze-lo.
há 3 anos
Sem contrato não.
há 3 anos
A clausula contratual que consta a data da entrega do imóvel está de acordo com sua necessidade e não foi cumprida? se sim você não precisa pagar a multa e sim o proprietário. Já que cabe um destrato neste caso.
há 3 anos
Sim, paga multa por desistir, pode ser de 1 a 3 alugueis. Mas, converse com a dona e veja o que e possivel fazer ja que precisa fazer a mudança o quanto antes.
há 2 anos
Caso o contratante se arrependa de alugar o imóvel precisa pagar multa prevista em contrato e pode variar de acordo com o caso.
Compartilhe esta Pergunta