há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o prazo a imobiliária tem para me entregar o imóvel?
Assinei o contrato de compra de um imóvel há 10 meses com a imobiliária e o mesmo ainda não foi entregue, agora vou acionar o Procon estou fazendo a coisa certa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Qual o prazo a imobiliária tem para me entregar o imóvel?
Assinei o contrato de compra de um imóvel há 10 meses com a imobiliária e o mesmo ainda não foi entregue, agora vou acionar o Procon estou fazendo a coisa certa?
Respostas (9)
De uma olhada no contrato e nele tem o prazo correto de entrega das chaves. Cada caso é um caso. Um exemplo se comprou um imóvel em obra é uma coisa se comprar um imóvel ocupado é outra, não tem como falar o que é errado ou é certo. Digo uma coisa o que foi acordado entre as partes é o certo. Se estiver no seu direito contrate um advogado, pois pode pedir não só o imóvel como aluguel se estiver pagando, multa pela demora. . . De uma olhada em quem está quebrando esse contrato. Se é a imobiliária que está com a chave e não te entregou, se é o antigo Proprietário que ainda não saiu, se é voce que ainda não cumpriu com alguma parte, se é o cartório. . . Enfim, como viu tem muitas possibilidades o ideal e olhar o seu caso, ver a documentação e ai sim seguir no que fazer!
há 3 anos
3 meses após o prazo da construção.
há 3 anos
Teria que conhecer o contrato , mas a imobiliária não tem obrigação de entregar o imóvel ou seja, o contrato de compra e venda é específico a quem comprou e o vendedor ou seja construtora ou vendedor direto, o tempo para a entrega do imóvel depende do contexto geral do contrato.
há 3 anos
DE ACORDO COM A DECISAO DA COMISSAO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DA CAMARA DOS DEPUTADOS A EMPRESA TEM ATE 180 DIAS COMO LIMITE PARA ENTREGAR O IMOVEL AO PROPRIETARIO.
há 3 anos
Sim, faça um boletim de ocorrência e depois procure o procon.
há 3 anos
Depende o que estava acordado entre as partes. Isso deverá ser sempre uma clausula no contrato.
há 3 anos
É necessário um acordo entre as partes , porque a construtora tem 6 meses no atraso das obras conforme contrato. Ou então entrar com uma acão indenizatório contra a construtora.
há 3 anos
Sim.
há 2 anos
Prazo de 30 dias.
Compartilhe esta Pergunta