Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso solicitar usucapião urbano para imóvel sem RIP?

Estou tentando regularizar o imóvel da minha sogra que ainda se encontra em nome dos construtores, como saber se este imóvel está em área da união visto que o mesmo não possui RIP e nunca recebeu qualquer notificação para pagamento de laudêmio ; mas situa-se em prédio em frente ao mar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso solicitar usucapião urbano para imóvel sem RIP?

Estou tentando regularizar o imóvel da minha sogra que ainda se encontra em nome dos construtores, como saber se este imóvel está em área da união visto que o mesmo não possui RIP e nunca recebeu qualquer notificação para pagamento de laudêmio ; mas situa-se em prédio em frente ao mar.

Respostas (8)

há 3 anos

Se não recebeu nenhuma notificação por parte do governo , possivelmente não trata-se de Laudêmio e nem de RIP. Mas o ideal seria ir até a Prefeitura para saber como está este imóvel e depois soliciitar usucapião urbano e consequentemente regularizar tudo junto a Prefeitura da cidade.

há 3 anos

Se não recebeu nenhuma notificação por parte do governo, possivelmente não se trata de laudêmio. E nem de RIP. Mas o ideal e ir ate a prefeitura para saber como está este imóvel e depois solicitar usucapião urbano e consequentemente regularizar tudo junto a prefeitura da cidade.

Compartilhe esta Pergunta