há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso vender um imóvel tendo irregularidades em meu nome?
Vendi minha Casa, em 24 parcelas, através de cheques PRÉ datados, E tenho inúmeras Restrições em Meu CPF, com Bancos e Financeiras. Posso vender a Casa nessas condições. Aguardo ansiosamente pela sua resposta desde já agradecendo pela Atenção e Gentileza, Sds Vagner Aparecido Furlan.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso vender um imóvel tendo irregularidades em meu nome?
Vendi minha Casa, em 24 parcelas, através de cheques PRÉ datados, E tenho inúmeras Restrições em Meu CPF, com Bancos e Financeiras. Posso vender a Casa nessas condições. Aguardo ansiosamente pela sua resposta desde já agradecendo pela Atenção e Gentileza, Sds Vagner Aparecido Furlan.
Respostas (10)
O certo: Deve sanar as dividas (fazer acordo, efetuar pagamentos) e então passar a escritura.
há 3 anos
NAO.
há 3 anos
Sim é possível, porem tem que ser analisado cada restrição.
há 3 anos
Dependendo das suas negativações, isso pode gerar problemas ao comprador.
há 3 anos
Na realidade Pode sim porque é uma venda a parte então as restrições não tem nada a ver com o dinheiro que você vai pegar.
há 3 anos
Olá Vagner. Nos trâmites para lavratura da escritura pública, o cartório soliicitará certidões negativas. O cartório não consulta SPC/Serasa. Certidões de IPTU, Condomínio, Trabalhistas, Cíveis e demais necessárias deverão estar negativas. Contas de concessionárias de energia elétrica são vonculadas ao CPF (já pacificado no STF) e não atrapalharam o processo. Consulte o cartório da sua cidade para obter a lista de certidões necessárias.
há 3 anos
Se for restrição pode mas se for erro no nome tem que consertar primeiro a pendencia.
há 3 anos
Se no registro de imóveis não constar bloqueio, o imóvel a príncipio poderá ser transferido desde que o comprador aceite as restrições em seu nome.
há 3 anos
O melhor é regularizar seu nome, na transferencia pode aparecer debitos que impedira de vc vender, principalmente quando consta seu CPF.
há 2 anos
Sim é possível mais depende muito da irregularidade.
Compartilhe esta Pergunta