portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Todo vicio do negocio, pode ser considerado para anular um contrato..

há 1 ano

27

Almir

imóvel guide usuário

Patrícia

Perguntador

há 1 ano

É possível cancelar o contrato de locação sem multa?

Alugamos um apartamento em Praia Grande SP enquanto estávamos morando em Porto Belo SC, fizemos tudo a distância e acreditando no corretor de imóveis que o apartamento estava habitável, eu vi por fotos que estava bem sujo, porém pensei que era só limpar, mas desde que chegamos praticamente reformamos o apartamento mas a infiltração na parede da na sala só apareceu depois de algum tempo e o mal cheiro de esgoto do banheiro da suite não passa, sinceramente não quero reformas quero sair, não aluguei para passar por isso de problemas anteriores a locação. Ele quer me cobrar multa, mesmo tendo feito muitas melhorias no apartamento.

Respostas (10)

Corretor de imóveis sem foto

Almir

Corretor de imóveis

Respostas: 221

há 1 ano

Todo vicio do negocio, pode ser considerado para anular um contrato..

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

O risco de locar a distância é esse, e, aparentemente faltou transparência por parte do corretor quanto ao estado real do bem.

Corretor de imóveis

Renato Sathler

Corretor de imóveis

Respostas: 243

há 1 ano

Uma coisa é o contrato de locação assinado com os devidos direitos e deveres outra coisa é você ter aceito as condição do imóvel sem questionar antes, agora o meu conselho é chegar a um acordo devido ter consertado coisas que não são da sua obrigação porque conforme o artigo22 da lei do inquilinato é dever do locador entregar o imóvel em condição de servir o uso a que destina sendo o responsável pela as soluções estruturais que surgirem no curso da locação.

Corretor de imóveis

Welington Souza

Corretor de imóveis

Respostas: 28

há 1 ano

Sim, tem que negociar com o proprietário.

Corretor de imóveis

Vicente De Avila

Corretor de imóveis

Respostas: 18

há 1 ano

Se no contrato tem a clausula de multa por quebra, infelizmente não tem como sair sem pagar, geralmente quando se entra em um imóvel tem a folha da vistoria, que o locatário precisa conferir e assinar, se isso não aconteceu, ainda tem um chance de sair sem pagar a multa.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 1 ano

- Em comum acordo entre as partes.

Corretor de imóveis

Honda

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 931

há 1 ano

É possível, porém solicitar ao corretor vistoria do imóvel e fazer constar os problemas do imóvel e negociar a forma de resolver as pendências, e a devolução do imóvel sem multa é uma possibilidade.

Corretor de imóveis

Prosperi Negócios Imobiliários Ltda

Imobiliária

Respostas: 27

há 1 ano

Nesse caso, uma reunião presencial poderá decidir a não cobrança de multa, mesmo tendo sido estabelecido no contrato de locação, caso não dê resultados, o ideal seria acessar a justiça para poder rever seus direitos.!

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 3 meses

Não há incidência de multa.

Faça uma nova pergunta: