há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer a divisão do pagamento do IPTU?
Olá boa tarde, tenho dúvidas. A respeito da divisão do pagamento do IPTU. O terreno são dividido em 3 casas, a minha dúvida e que duas casas são duplex e uma não é, como é feito a divisão de pagamento?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como fazer a divisão do pagamento do IPTU?
Olá boa tarde, tenho dúvidas. A respeito da divisão do pagamento do IPTU. O terreno são dividido em 3 casas, a minha dúvida e que duas casas são duplex e uma não é, como é feito a divisão de pagamento?
Respostas (10)
Se você tem uma propriedade e nela existem 4 casas, basta dividir pelo número de casas, no caso dividir por 4.
há 3 anos
Melhor procurar a prefeitura da região.
há 3 anos
Divide em partes iguais para todos que moram no lote.
há 3 anos
Prefeitura.
há 3 anos
Exemplo se você tem quatro casas e ao mesmo terreno o valor de IPTU é de r$ 1000 você vai dividir por quatro e cada um acrescenta esta este valor de pagamento de aluguel se a um aluguel for r$ 800 nesse mês a caneta apresenta mais 250 que seria a parte deste do IPTU.
há 3 anos
Do jeito que acordarem, não há lei para isso.
há 3 anos
Dividise o valor por 3.
há 3 anos
- Deve efetuar a divisão do <a href="https://www.imovelguide.com.br/calculos/calculadora-de-valor-de-iptu-residencial-verificador" >valor do iptu</a> cm os demais moradores do terreno.
há 3 anos
Feita sobre o valor VENAL do imóvel. E feito pela prefeitura local.
há 2 anos
O lançamento do IPTU é baseado na metragem quadrado do terreno e da área construída. Essa informação vem impressa no carne do IPTU. Assim, para uma correta divisão de valores, deve-se encontrar quanto cada construção tem de área e quanto ocupa do terreno. Ex área do terreno 400m2 casa 1 ocupa 100m2 (25%), casa 2 150( 37,5%) e casa 3 150(37,5%), Assim, casa 1 paga 25% do valor do IPTU, casa 2 e casa 3 pagam, cada uma, 37,5% do valor. A mesma conta se faz em relação a área construída.
Compartilhe esta Pergunta