há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual documento preciso pra vender minha casa?
Minha sogra herdou uma lage, e esse lage fica encima de um ponto do irmão dela. Minha sogra deu de boca pro filho(meu esposo), e o único documento que temos são as contas de água e luz no nosso nome, e agora depois que construimos a casa eu e meu esposo quer vender, qual documento tenho que fazer pra passar essa casa pro nosso nome?O IPTU serve?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual documento preciso pra vender minha casa?
Minha sogra herdou uma lage, e esse lage fica encima de um ponto do irmão dela. Minha sogra deu de boca pro filho(meu esposo), e o único documento que temos são as contas de água e luz no nosso nome, e agora depois que construimos a casa eu e meu esposo quer vender, qual documento tenho que fazer pra passar essa casa pro nosso nome?O IPTU serve?
Respostas (8)
Tudo o que não for imóvel com registro em matricula é posse. A posse pode ser comprada e vendida, sim, mas sempre procure estar assessorado por um bom corretor de imóveis nesses trâmites.
há 4 anos
Matricula atualizada do imóvel.
há 4 anos
Certidão de matricula e ônus.
há 4 anos
Tem que regularizar na Prefeitura primeiro. Bom seria contratar um advogada para entrar com uma ação de prova de propriedade pela parte requerida.
há 4 anos
Primeiramente, deve-se fazer o Desmembramento dos imóveis.
há 4 anos
Posse não é propriedade. Dono é quem está na Matrícula do imóvel. "Registro de Imóveis".
há 4 anos
O IPTU so podera ser usado se o pretenso locador concordar. O dosunebto necessario para uma venda segura é a escritura definitiva do imovel.
há 3 anos
Escritura pública primeiro pra passar pro nome de vocês no cartório de notas depois de tudo assinado, registrar no cartório de registro de imóveis, tudo na mesma região do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta