há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona a Isenção iptu de pai falecido a 35 anos atrás?
Boa tarde, minha mae morava na casa de meu avo falecido a 35 anos, ela era isenta do IPTU da casa, Ela faleceu, pedi a prefeitura os documentos onde consta que deram a isencao para eles me falaram que não tem, que esta tudo no nome do meu avo, a isencao foi feira por Ela em 2007, meu avo era morto ja a muitos anos, Como faco para recuperar esse documento que prova que a isencao foi feita no nome de minha mae?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como funciona a Isenção iptu de pai falecido a 35 anos atrás?
Boa tarde, minha mae morava na casa de meu avo falecido a 35 anos, ela era isenta do IPTU da casa, Ela faleceu, pedi a prefeitura os documentos onde consta que deram a isencao para eles me falaram que não tem, que esta tudo no nome do meu avo, a isencao foi feira por Ela em 2007, meu avo era morto ja a muitos anos, Como faco para recuperar esse documento que prova que a isencao foi feita no nome de minha mae?
Respostas (8)
Basta ir na prefeitura apresentar atestado de obitos mais não pode ter outro imóvel.
há 3 anos
Vá até a prefeitura leve os documentos, lá vão resolver sobre a isenção do IPTU pra vc.
há 3 anos
Prefeitura.
há 3 anos
Basta ir até a prefeitura apresentar o atestado de obitos , mas depende do valor venal do imóvel e não pode ter outro imóvel em seu nome.
há 3 anos
Precisa ver a regra da cidade para isenções de iptu.
há 3 anos
De acordo com o município, poderá ter na lei municipal onde isenta pessoas pela idade, pela renda e pela metragem do imóvel. Deve constar essa isenção na lei municipal.
há 3 anos
A isenção de IPTU é realizada em nome do titular, se esse titular for o avô falecido, as documentações que foram enviadas são do avô.
há 3 anos
Basta ir até a prefeitura apresentar o atestado de óbitos mas depende do valor venal do imóvel e não pode ter outro imóvel em seu nome.
Compartilhe esta Pergunta