Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Emissão de uma escritura de imóvel com 2 herdeiros?

Posso pedir a emissao de uma escritura de um imóvel de meu pai ja falecido com 2 herdeiros, sendo 1 legitimo e o outro incapaz, sendo que esse ultimo recebeu a parte dele por doacão(50%). ?JÁ foi concluido o inventário dele e registrado em cartorio. Não possuo nenhuma copia deste documento. Esta pessoa incapaz é minha irmã de sangue adotada pela minha tia e tem como tutor o primo dela.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Emissão de uma escritura de imóvel com 2 herdeiros?

Posso pedir a emissao de uma escritura de um imóvel de meu pai ja falecido com 2 herdeiros, sendo 1 legitimo e o outro incapaz, sendo que esse ultimo recebeu a parte dele por doacão(50%). ?JÁ foi concluido o inventário dele e registrado em cartorio. Não possuo nenhuma copia deste documento. Esta pessoa incapaz é minha irmã de sangue adotada pela minha tia e tem como tutor o primo dela.

Respostas (139)

há 3 anos

O fato de ser incapaz não o afasta do espólio. Neste caso ele tem um curador para administrar seu patrimônio e eventuais negociações venda ou movimentação de patriimônio deverá ser mediante alvará judicial. Ou seja, todos os herdeiros são legítimos. No seu caso o norte será traçado pela matrícula do imóvel e o inventário concluído pelo juiz. Alguns caminhos:.1º - Se o inventário foi concluído e fora judicial, o juiz fez a divisão do espólio, substituindo a necessidade de escritura pública. ; 2º - Solicitar a matrícula atualizada do imóvel que na divisão foi direcionado para você. Esta solicitação é para identificar se o inventário foi averbado. Caso não tenha sido, efetuar o referido registro; A matrícula bastará como identificador de propriedade.

Compartilhe esta Pergunta