há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer a declaração no IR?
Vendi minha parte de um terreno para um familiar, porém o terreno está em processo de usucapião exatamente no nome desse familiar que comprou minha parte, como faço na minha declaração de imposto de renda?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como fazer a declaração no IR?
Vendi minha parte de um terreno para um familiar, porém o terreno está em processo de usucapião exatamente no nome desse familiar que comprou minha parte, como faço na minha declaração de imposto de renda?
Respostas (8)
Você deve procurar um contador, pessoa que vai lhe poder ajudar a fazer os calculos da declaração do imposto de renda.
há 3 anos
Você só vai conseguir fazer a declaração dessa parte que você vendeu do valor que recebeu a princípio quando essa ação de usucapião foi finalizada Por que de uma certa forma a declaração pode atrapalhar aquisição da usucapião por esse família que comprou sua parte.
há 4 anos
Nao declara.
há 3 anos
Melhor maneira e você procurar um contador de sua confiança.
há 4 anos
Contador.
há 4 anos
Neste caso ou cancela a venda ou o usucapião em nome dele. Não é permitido a venda de um bem onde o proprietário não é localizado(usucapião). A legislação do usucapião não se aplica neste caso, faça uma venda direta para ele.
há 3 anos
Procure um contador.
há 3 anos
A melhor forma é buscar orientação de um contador pois isso facilitara possíveis transtornos.
Compartilhe esta Pergunta