há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Imposto de Renda com relação a venda.
Vendi meu apartamento, paguei R$ 150, 000, 00 e vendi R$ 180, 000, 00 - Não tenho outro imóvel em meu nome.. Tenho de pagar imposanto sobre o ganho de capital?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Imposto de Renda com relação a venda.
Vendi meu apartamento, paguei R$ 150,000,00 e vendi R$ 180,000,00 - Não tenho outro imóvel em meu nome. . Tenho de pagar imposanto sobre o ganho de capital?
Respostas (9)
Não, em se tratando de ser o único imóvel que tenha vendido dentro do prazo de 5 anos.
há 3 anos
Durante 6 meses não, mas depois sim, caso adquirir um imóvel durante estes 6 meses não mas se passar sim.
há 4 anos
Você tem 6 meses adquirir outro imóvel não vai incidir o imposto. Pagar imposto sobre o ganho de capital.
há 4 anos
Você teve um lucro imobiliária de R$ 30.000,00 e deve recolher o imposto de renda. Favor consultar seu contador. Porém se for comprar outro imóvel em até 180 dias, poderá utilizar o valor e não recolher o valor do lucro imobiliario.
há 4 anos
Sim precisa sim, só ficará isento se em até 6 meses você comprar outro imóvel.
há 4 anos
Fica isento de imposto de renda único imóvel que o titular possua, cujo valor de alienação seja ate R$ 440 mil.
há 4 anos
Deve pagar.
há 4 anos
Imóvel único é isento ate 440 mil reais.
há 2 anos
Não. Venda de único imóvel com valor até R$440.000,00 está isento de tributação.
Compartilhe esta Pergunta