há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Usucapião, como saber se ainda possuo diretos sobre o imóvel?
antes do meu divórcio o meu ex marido deixou de pagar iptu , anos depois eu descobri que não era pago e precisei entrar com usucapião pela prefeitura para pagar a dívida que tinha e meu ex se recusava a pagar ou me ajudar a pagar e como não estava em nosso nome e ele havia perdido o documento eu registrei o imposto em meu nome através de usucapião , meu ex marido ainda possui direitos nesse imóvel ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Usucapião, como saber se ainda possuo diretos sobre o imóvel?
Antes do meu divórcio o meu ex marido deixou de pagar iptu , anos depois eu descobri que não era pago e precisei entrar com usucapião pela prefeitura para pagar a dívida que tinha e meu ex se recusava a pagar ou me ajudar a pagar e como não estava em nosso nome e ele havia perdido o documento eu registrei o imposto em meu nome através de usucapião , meu ex marido ainda possui direitos nesse imóvel ?
Respostas (5)
Pesquisando no site do tribunal de justiça.
há 1 ano
Se o usucapião foi concedido e você registrou o imóvel em seu nome, seu ex-marido não possui mais direitos sobre o imóvel. Consulte um advogado para confirmar a situação legal.
há 1 ano
A pessoa que ficou no imóvel e pode comprovar a posse do mesmo por mais de dois anos tem direitos sobre o imóvel.
há 1 ano
USUCAPIÃO SOMENTE APÓS 10 ANOS DE permanência NO TERRENO, APÓS ESTA ANOS PODE VERIFICAR AS POSSIBILIDADE DE PAGAR IPTU NA PREFEITURA PARA LEGALIZAR O TERRENO.
há 1 ano
A questão e : existia uma escritura lavrada antes em nome do seu marido? esse imóvel constou no seu divorcio?
Compartilhe esta Pergunta