Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço para tirar boas fotos do meu imóvel?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 meses

Como faço para tirar boas fotos do meu imóvel?

Respostas (4)

há 4 meses

Escolha um bom dia, de sol, que vai ajudar com a claridade, busque usar um bom celular, se tiver a opção de foto panorâmica, use essa função! procure tirar as fotos nos cantos para pegar o maximo de vista do ambiente possível! e claro arrume bem o ambiente para mostrar organização!

há 4 meses

> Priorize a preparação do ambiente, a iluminação natural e ângulos retos para transmitir amplitude e atratividade. > Organize e limpe todos os cômodos, removendo objetos pessoais, bagunças ou itens desnecessários, para criar uma sensação de harmonia e tranquilidade. > Deixe as portas, janelas e cortinas abertas, acenda todas as luzes internas para destacar a iluminação planejada e arrume móveis de forma simétrica. > Aproveite a luz natural escolhendo horários em que o sol ilumine uniformemente os espaços, testando diferentes momentos do dia para capturar texturas e claridade ideal. Ligue lâmpadas, lustres e spots para mostrar a iluminação artificial, evitando sombras excessivas ou áreas escuras. > Use um tripé para manter a câmera reta, alinhando linhas verticais como batentes de portas ou janelas, e aplique a regra das três paredes para dar noção de proporção e espaço. Fotografe na altura dos olhos, registre todos os cômodos incluindo banheiros e áreas externas como fachada e lazer, priorizando ângulos amplos sem distorções. > Ative o modo HDR no celular para equilibrar luzes e sombras, foque manualmente e evite zoom digital aproximando-se fisicamente. Edite com apps gratuitos como Adobe Lightroom ou Pixlr para correções leves de brilho e cor, aprimorando o acabamento sem exageros.

×

Compartilhe esta Pergunta