Pergunta
Fazer a escritura e na sequencia laçar na matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis.
há 6 meses
0Ricardo Guizzardi
Valéria Q.
Perguntador
há 6 meses
O que é preciso para transferir um imóvel?
Respostas (17)
Ricardo Guizzardi
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 430
há 6 meses
Fazer a escritura e na sequencia laçar na matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis.
Jane Rodrigues
Corretor de imóveis
Respostas: 98
há 6 meses
A transferência de um imóvel é feita por meio de uma Escritura pública em que é atestado o desejo de ambas as partes de vender ou doar o bem mas a transferência só tem validade legal quando a escritura é devidamente registrado em um cartório de registro de imóveis.
Debora Da Silva Rigoleto
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 744
há 6 meses
Certidão de casamento ou nascimento (caso a pessoa não seja casada), a matrícula atualizada do imóvel, o imposto predial territorial urbano (IPTU).
Márcia Rodrigues
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 244
há 6 meses
Apresentar documentos dos proprietarios legais, e escritura publica assinada dando anuencia para a tal transferencia.
Rose Neide Prado Soddano
Corretor de imóveis
Respostas: 49
há 6 meses
Ter o Contrato de Compra e Venda assinado e Escritura Pública.
Francisco Leoncio Junior
Corretor de imóveis
Respostas: 52
há 6 meses
Ir ao cartório.
Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.054
há 6 meses
Precisa ir no cartório fazer uma escritura pública.
Angela De Jesus Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 137
há 6 meses
Documentos do negativa de ônus Registro de imóvel CPF e RG Documentos do comprador: CPF e RG Documentos do negativa de débitos e memorial de taxas: ITBI e do contrato de compra e venda Registro no cartório de imóveis. Sempre aconselhável procurar um especialista.
Lht Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 43
há 6 meses
Estar com os impostos e tributos em dia.
Casa Prime Granja Viana
Corretor de imóveis
Respostas: 62
há 6 meses
DeverÁ fazer a transferência em um cartório de imóveis, documentos solicitados como certidão de estado civil, matricula atualizada, iptu, dados pessoais de ambas as partes.
Lolita Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.690
há 6 meses
O vendedor e o comprador devem comparecer a um cartório de notas com uma escritura pública de compra e venda. É necessário quitar o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) junto à prefeitura. O comprador deve registrar a escritura no cartório de registro de imóveis da jurisdição do imóvel. O vendedor deve estar com todas as obrigações financeiras relacionadas ao imóvel em dia. Ambas as partes devem providenciar a atualização cadastral junto ao cartório e a prefeitura para refletir a mudança de propriedade.
Erikson Marklew
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.355
há 6 meses
Documentação exigida pelo cartório.
Lucinda Maciel Do Nascimento
Corretor de imóveis
Respostas: 407
há 6 meses
Ter o domínio do mesmo.
Fiúsa Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 153
há 6 meses
Os documentos pessoais do vendedor, do comprador, do imóvel, pagar os impostos, se dirigir ao tabelião de notas, gerar a escritura do imóvel e levar ao cartório de registro de imóveis.
Fabio Hohmam
Corretor de imóveis
Respostas: 221
há 6 meses
Fale com um coretor de imóveis.
Alan Salgado
Corretor de imóveis
Respostas: 592
há 6 meses
REGISTRO DE COMPRA E VENDA, INSCRITURA.
Sr. Melo
Corretor de imóveis
Respostas: 439
há 6 meses
DOCUMENTAÃO EM ORDEM.