há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quem deve arrumar a casa inquilino ou proprietário?
Eu aluguei uma casa e estava tudo ok na medida do possível porém já quase 4 meses pra 5 morando meu marido estava tomando banho e o dijuntor caiu liguei o dijuntor novamente e agora a parte de fiação do meu chuveiro não está funcionando meu marido achou que era a resistência trocou só que não funciona.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quem deve arrumar a casa inquilino ou proprietário?
Eu aluguei uma casa e estava tudo ok na medida do possível porém já quase 4 meses pra 5 morando meu marido estava tomando banho e o dijuntor caiu liguei o dijuntor novamente e agora a parte de fiação do meu chuveiro não está funcionando meu marido achou que era a resistência trocou só que não funciona.
Respostas (8)
Geralmente quando eu enquanto administradora de imóveis, sempre faço um seguro para evitar esses transtornos, o valor do seguro e cobrado junto com o aluguel e quando acontece alguns imprevistos igual a esse o próprio inquilino pode acionar o seguro sem precisar contactar o proprietário. No caso acima o inquilino enta em acordo com o proprietário e desconta no aluguel, desde que não seja mal uso.
há 4 anos
Oi neste caso, o problema é estrutural não foi causado por mau uso é de responsabilidade do proprietário ele deve assumir os custos.
há 4 anos
O disjuntor deve ser reparado pelo proprietário do imóvel. Porém em caso de mau uso, o reparo deve ser feito pelo inquilino.
há 4 anos
Caso de consertos de uso o inquilino, no caso de estrutura o proprietário. Neste caso refere-se a estrutura o proprietário deve ser acionado, será o responsável pelo conserto.
há 3 anos
Inquilino.
há 3 anos
Somente o laudo do técnico poderá dizer sobre a ORIGEM do problema, de forma ISENTA, sem opiniões ou achismos, ai sim, dependendo do que foi pactuado no contrato quanto as manutenções necessárias ao imóvel é que poderá ser negociado esse desconto no aluguel ou ressarcimento do conserto.
há 4 anos
Isso é responsabilidade do Locador.
há 3 anos
- GERALMENTE É RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO.
Compartilhe esta Pergunta