Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível entrar com ação de contrato para se ter taxa antiga?

Dei entrada no financiamento de um apartamento pelo Bradesco em julho de 2021 e até hoje (novembro de 2021) o FGTS não foi liberado. O Bradesco diz que a CEF não está liberando o FGTS. Fui na Caixa e eles informaram que não há nenhum impedimento para a liberação do FGTS e que o Bradesco quem deve solicitar essa liberação. Acontece que em julho a taxa do financiamento era de 7. 1% e hoje está em 8. 9% podendo aumentar ainda mais. Gostaria de saber se há como judicializar esse processo, uma vez que a medida que o tempo passa o valor que pagarei da prestação está aumentando. Os planos de ir amortizado o financiamento foi por água a baixo, pois o que vai aumentar na prestação é quase igual ao valor mensal da amortização. Fora todo o desgaste emocional com o dono do apartamento em que moramos de aluguel pedindo as chaves, falta de perspectiva da situação se resolver e de saber se ainda terei condições de ficar com a prestação que já subiu quase 25%.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

É possível entrar com ação de contrato para se ter taxa antiga?

Dei entrada no financiamento de um apartamento pelo Bradesco em julho de 2021 e até hoje (novembro de 2021) o FGTS não foi liberado. O Bradesco diz que a CEF não está liberando o FGTS. Fui na Caixa e eles informaram que não há nenhum impedimento para a liberação do FGTS e que o Bradesco quem deve solicitar essa liberação. Acontece que em julho a taxa do financiamento era de 7.1% e hoje está em 8.9% podendo aumentar ainda mais. Gostaria de saber se há como judicializar esse processo, uma vez que a medida que o tempo passa o valor que pagarei da prestação está aumentando. Os planos de ir amortizado o financiamento foi por água a baixo, pois o que vai aumentar na prestação é quase igual ao valor mensal da amortização. Fora todo o desgaste emocional com o dono do apartamento em que moramos de aluguel pedindo as chaves, falta de perspectiva da situação se resolver e de saber se ainda terei condições de ficar com a prestação que já subiu quase 25%.

Respostas (7)

há 4 anos

Infelizmente o processo para financiamento com o Bradesco é bem complicado, mas você falar com eles e tentar manter sua taxa ou você pode entrar em contato com o Bacen e procurar com eles qual a melhor forma de se resolver.

há 4 anos

Qual a alegação do despachante/corretor que esta fazendo para você o processo, o contrato de financiamento não foi assinado, a pré aprovação é uma proposta que vence caso o processo não finalize e não garante a taxa, o bloqueio do FGTS, é simples desde que os formulários estejam corretos. Confere com seu desepachante/corretor.

×

Compartilhe esta Pergunta