há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso remover a parede de um imóvel financiado?
Ola, eu queria tirar uma dúvida. Estou adquirindo um imóvel e pretendo remover uma parede nao estrutrual que divide a sala com a cozinha, pra essa remoção sei que preciso do laudo do engenheiro. No futuro pretendo vender, desta forma eu preciso fazer mais alguma coisa pra que não prejudique o próximo financiamento pelo fato de eu ter removido a parede? Att, Albert Santos.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso remover a parede de um imóvel financiado?
Ola, eu queria tirar uma dúvida. Estou adquirindo um imóvel e pretendo remover uma parede nao estrutrual que divide a sala com a cozinha, pra essa remoção sei que preciso do laudo do engenheiro. No futuro pretendo vender, desta forma eu preciso fazer mais alguma coisa pra que não prejudique o próximo financiamento pelo fato de eu ter removido a parede? Att, Albert Santos.
Respostas (9)
Sim.
há 4 anos
Depois do projeto e art para essa retirada, deverá ser aberto processo na prefeitura para regularização do seu imovel e depois feita a averbação dessa alteração na Matricula dele.
há 4 anos
Quando se muda as configurações do imóvel é preciso analisar os riscos e entender que , pela alteração , se for viável, haverá também a mudança da caracteristica dele e com isto a sua precificação.
há 4 anos
Se vc já tem a imissão de posse do imóvel e desde que não afete a estrutura do mesmo, é possível.
há 4 anos
Tendo o laudo do engenheiro não terá problema, porém verifique pois todo financiamento tem um seguro que nesse caso você pode vir a perder mesmo pagando.
há 4 anos
Mesmo com o laudo do engenheiro, é recomendado analisar o contrato se ha alguma cláusula que proíbe fazer alterações no imóvel.
há 4 anos
Nao estrutural pode.
há 3 anos
Olá, pode remover sem medo! Não tem problema. Inclusive, a maioria dos proprietários estão fazendo isso.
há 2 anos
Quando você faz a compra de um imóvel com financiamento bancário o próprio imóvel e dado em garantia, ao que chamamos de alienação fiduciária. Isso significa que o banco é o proprietário e o comprador tem a posse. Assim, é preciso você obter uma autorização expressa do banco para promover a alteração.
Compartilhe esta Pergunta