Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

valor de financiamento sicaq é real ?

boa tarde pessoal !! meu sicaq foi rodado e está com status : “ avaliação de risco aprovada propagada “ com o valor de renda bruta r $ 4 . 098 renda líquida r $ 3 . 461 , 85 valor do imóvel : r $ 350 . 000 valor financiamento : r $ 280 . 000 a dúvida é : este valor de 280 . 000 é o valor que a caixa financiará pra mim sem eu não mudar nada no meu perfil ? a corretora disse que segundo a simulação da construtora no sistema interno está liberando r $ 192 . 000 e não 280 . 000 estou tão confusa )); obrigada

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 8 meses

Valor de financiamento sicaq é real ?

Boa tarde pessoal !! meu sicaq foi rodado e está com status : “ avaliação de risco aprovada propagada “ com o valor de renda bruta r $ 4.098 renda líquida r $ 3.461,85 valor do imóvel : r $ 350.000 valor financiamento : r $ 280.000 a dúvida é : este valor de 280.000 é o valor que a caixa financiará pra mim sem eu não mudar nada no meu perfil ? a corretora disse que segundo a simulação da construtora no sistema interno está liberando r $ 192.000 e não 280.000 estou tão confusa )); obrigada.

Respostas (4)

há 8 meses

O valor do Sicaq é uma projeção inicial, útil para entender o potencial de financiamento, mas não substitui a análise final feita pela Caixa. Para saber o valor real aprovado, é essencial acompanhar a simulação oficial e o parecer do banco.

há 8 meses

O SICAQ mostra o maximo teórico (80% de R$ 350.00 = R$ 280.000), mas a aprovação real depende da sua renda. HistÓrico de crédito, outros empréstimos ou restrições podem reduzir o valor. Peça a corretora a planilha de cálculo detalhada da Caixa. Verifique se há como aumentar o prazo (ex. : 35 anos) ou incluir um fiador para elevar o valor, confirme se o valor do imóvel foi corretamente avaliado (R$ 350.000 pode estar superestimado). O valor final só é confirmado após análise documental completa (holerite, extrato bancário, etc. ).

Compartilhe esta Pergunta