Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como que funciona o consórcio?

Quero comprar um imóvel mas estou na dúvida de faço um consórcio imobiliário ou um financiamento, qual é o o melhor, vocês podem me informar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Como que funciona o consórcio?

Quero comprar um imóvel mas estou na dúvida de faço um consórcio imobiliário ou um financiamento, qual é o o melhor, vocês podem me informar?

Respostas (5)

há 1 ano

O consórcio e o financiamento imobiliário têm diferenças importantes: **Consórcio Imobiliário:** - É uma forma de poupança coletiva. - Não há cobrança de juros, apenas taxas administrativas. - Você recebe uma carta de crédito por sorteio ou lance. - Ideal para quem não tem urgência em adquirir o imóvel. **Financiamento Imobiliário:** - Envolve um empréstimo bancário com cobrança de juros. - Permite adquirir o imóvel imediatamente, desde que aprovado. - Ideal para quem precisa do imóvel com urgência e tem boa capacidade de pagamento. A escolha depende da sua necessidade e planejamento financeiro. Podemos ajudá-lo a avaliar o que é melhor para o seu caso específico. **Entre em contacto através de josefranco@creci. Gov. Br ou visite Online). **.

há 1 ano

Para planejamento futuro pode se fazer um consórcio tendo em vista que as parcelas são menores e com as melhores taxas de juros, para aquisição de imediata pode optar pelo financiamento bancário porém com taxas mais elevadas no atual cenário financeiro.

há 1 ano

O consórcio imobiliário é uma forma de compra onde você paga parcelas mensais e, periodicamente, há sorteios e lances para a contemplação do imóvel. Não há juros, mas há taxa de administração. JÁ o financiamento oferece a liberação imediata do valor para compra do imóvel, mas com juros e prazos fixos. Sem juros, mas demora para ser contemplado. Financiamento: Imediato, mas com juros. A escolha depende da urgência na compra e da sua capacidade de águardar a contemplação (no consórcio).

há 8 meses

O consórcio imobiliário e o financiamento são duas formas diferentes de adquirir um imóvel, e a escolha entre eles depende das suas necessidades financeiras, prazo e condições. ConsÓrcio imobiliário: - Sem juros (apenas taxa Demora para ser contemplado; - Bom para quem não tem pressa e quer pagar menos. Financiamento imobiliário: - Imediata posse do imóvel; - Juros altos e exige entrada; - Bom para quem quer comprar rápido, mas está disposto a pagar mais.

Compartilhe esta Pergunta