Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

não quero mais o imóvel nem o financiamento , posso devolver

devolver imóvel financiado

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Não quero mais o imóvel nem o financiamento , posso devolver.

Devolver imóvel financiado.

Respostas (26)

há 1 ano

Desistir de um imóvel financiado e devolver o imóvel pode ser complicado, mas existem algumas do Imóvel: Você pode vender o imóvel e usar o valor da venda para quitar o financiamento. O novo proprietário assumiria o restante da dívida. Acordo com o Banco: Em alguns casos, é possível negociar com o banco para devolver o imóvel e encerrar o financiamento. Isso pode envolver custos adicionais e a perda de valores já pagos. Rescisão Contratual: Se houver algum vício no contrato ou descumprimento de cláusulas pelo financiador, você pode solicitar a rescisão contratual. Isso geralmente requer assessoria jurídica.

há 1 ano

Para toda aquisição, existe uma Lei regulamentar que a rege. No caso de Produtos Imobiliários não é diferente. PorÉm é necessário analisar a Previsão expressa no Contrato de aquisição do Bem Imóvel. Somente depois disso, pode se chegar a uma conclusão efetiva da situação jurídica do fato. Então é muito importante que se entre Analise o Contrato firmado entre as partes, para a verificação das condições acordadas, e só depois, tomar as devidas atitudes necessárias.

há 1 ano

A devolução de um imóvel financiado é um processo complexo que envolve aspectos legais e financeiros importantes. Primeiro, é necessário verificar o contrato de compra e venda, que pode conter cláusulas sobre rescisão e multas. TambÉm é preciso revisar o contrato de financiamento, pois o banco pode exigir o pagamento de multas e outras taxas. A legislação brasileira prevê que, em casos de devolução de imóveis na planta, o comprador pode reaver parte do valor pago, descontando-se uma multa significativa. A negociação com a construtora ou proprietário pode ser uma alternativa, e a assessoria jurídica é recomendada para garantir que seus direitos sejam respeitados. AlÉm disso, a devolução pode impactar negativamente o crédito, dificultando futuros financiamentos. Antes de decidir, considere outras opções, como renegociar o financiamento ou vender o imóvel para terceiros.

Compartilhe esta Pergunta