Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?

Comprei minha casa em abril de 2023, agora estamos em agosto de 2024 e entrega prevista é em novembro

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?

Comprei minha casa em abril de 2023,agora estamos em agosto de 2024 e entrega prevista é em novembro.

Respostas (19)

há 1 ano

Quando for pegar as chaves, eu preciso estar com o nome limpo e empregado, se não, o contrato é cancelado? Ao adquirir um imóvel e quando o prazo de entrega se aproxima, algumas condições podem influenciar a liberação das chaves. Aqui estão os pontos a considerar: 1. **Condições Contratuais**: Verifique o contrato de compra do imóvel para identificar se há cláusulas específicas que exigem que você esteja com o nome limpo (sem restrições de crédito) ou empregado na data da entrega das chaves. Muitos contratos de compra não têm essa exigência, mas é importante confirmar.2. **Condições de Financiamento**: Se você financiou o imóvel, a instituição financeira pode ter condições adicionais para liberar o financiamento e a entrega das chaves. Isso pode incluir a verificação de sua situação financeira e crédito. Verifique com o banco ou instituição financeira sobre qualquer requisito adicional.3. **Regularidade de Pagamentos**: Certifique-se de que todos os pagamentos relacionados à compra do imóvel (entrada, parcelas do financiamento, etc. ) estejam em dia. A regularidade nos pagamentos é fundamental para evitar problemas na entrega das chaves.4. **Documentação Necessária**: Prepare toda a documentação exigida para a entrega das chaves, que pode incluir comprovação de pagamento, documentos pessoais e outros requisitos especificados pelo vendedor ou construtora.5. **Negociação com o Vendedor**: Se você tiver alguma dificuldade, como problemas de crédito ou emprego, é importante comunicar-se com o vendedor ou a construtora o quanto antes para discutir possíveis soluções ou negociações.6. **Consultoria Jurídica**: Se houver dúvidas sobre o contrato ou se você enfrentar dificuldades que possam impactar a entrega das chaves, considere buscar a ajuda de um advogado especializado em direito imobiliário para entender melhor suas obrigações e direitos. o contrato de compra para condições específicas sobre estar com o nome limpo e empregado. A instituição financeira e a regularidade nos pagamentos também podem influenciar a entrega das chaves. Prepare a documentação necessária e, se necessário, negocie com o vendedor ou consulte um advogado.

há 1 ano

Se você for financiar o saldo será necessário ter condições de comprovar sua capacidade de pagamento. A falta de emprego e o nome comprometido em órgãos de crédito levam a negativa. Precisa verificar as regras no seu contrato, mas. Em regra, você receberá parte do valor pago e o contrato será rescindido.

Compartilhe esta Pergunta