Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?

Aluguei uma casa dei o pagamento pedido, em menos de 24h, desisti da locação, posso reaver meu dinheiro de volta, o proprietário pode não me responder mais

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?

Aluguei uma casa dei o pagamento pedido, em menos de 24h, desisti da locação, posso reaver meu dinheiro de volta, o proprietário pode não me responder mais.

Respostas (26)

há 1 ano

Direito de direito de arrependimento não se aplica a contratos de locação de imóveis. Diferentemente de compras de produtos ou serviços, onde o consumidor pode desistir no prazo de 7 dias, as relações locatícias não seguem essa regra. Portanto, não há um prazo legal específico para desistência em contratos de aluguel. Multa Contratual: Ao desistir da locação, você pode estar sujeito a multa contratual. Essa multa pode variar de acordo com as cláusulas do contrato que você assinou. Verifique o contrato para entender quais são as penalidades previstas em caso de desistência. Devolução do Valor Pago: Se você já efetuou o pagamento, converse com o proprietário ou a imobiliária sobre a possibilidade de reembolso. O proprietário pode optar por não devolver, devolver parte ou todo o valor pago, dependendo das circunstâncias e das condições do contrato. Comunicação com o que o proprietário não responda imediatamente, é importante documentar sua desistência por escrito (por e-mail ou carta).

há 1 ano

É preciso fazer um distrato por resilição. Sendo assim, você terá multas a pagar. O caução servirá para quitar estas dívidas, se sobrar dinheiro, este precisa ser devolvido sim, se faltar você precisará cobrir. Ambas as partes tem responsabilidades na locação e quando o locador faz um contrato, ele deixa de locar o imóvel para outro que poderia cumprir todo o contrato. Quem aluga um imóvel, conta com este dinheiro para alguma coisa, muitos para remédios e etc.

Compartilhe esta Pergunta