há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como solicitar o cancelamento de financiamento? A imobiliária deve solicitar a caixa o desbloqueio desse valor?
Iniciei um processo de comprar imobiliária, mas descobrir algumas coisas pela qual não estavam em contrato e fizemos a quebra desse contrato. Eu tenho duas contas no FGTS, os valores foram estornados, porém uma dessas contas ficou bloqueado com cadeado.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Como solicitar o cancelamento de financiamento? A imobiliária deve solicitar a caixa o desbloqueio desse valor?
Iniciei um processo de comprar imobiliária, mas descobrir algumas coisas pela qual não estavam em contrato e fizemos a quebra desse contrato. Eu tenho duas contas no FGTS, os valores foram estornados, porém uma dessas contas ficou bloqueado com cadeado.
Respostas (30)
Acho melhor você procurar a agência da Caixa onde foi dada entrada no financimento. Procura o setor de Habitação e fale com um gerente. Ele vai puxar seu processo e orientar no que deve ser feito. A imobiliária também é um caminho, mas se você for direto na fonte, poupa tempo e stress.
há 1 ano
Deve procurar uma agência da Caixa.
há 1 ano
Quando se trata de financiamento imobiliário, é importante entender as possibilidades e procedimentos para cancelamento. Vou esclarecer alguns de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), você tem o direito de arrepender-se e cancelar o contrato de financiamento dentro de 7 dias corridos a contar da assinatura do contrato ou do recebimento do bem financiado, sem qualquer ônus. Isso significa que, se você se arrependeu após assinar o contrato, pode solicitar o cancelamento sem penalidades. Comunicado Antecipado: Se você deseja cancelar o financiamento após o período de arrependimento, deve notificar formalmente a instituição financeira. O banco mostrará quais penalidades contratuais podem ser aplicadas devido à desistência. Bloqueio no FGTS: Se uma das suas contas do FGTS está bloqueada, é importante verificar o motivo. Entre em contato com a Caixa Econômica Federal para entender o motivo do bloqueio e como desbloquear a conta. Assessoria Jurídica: Se necessário, considere buscar assessoria jurídica para garantir que seus direitos sejam respeitados e para orientação específica sobre o seu caso. Lembre-se de que cada situação é única, e é essencial buscar assistência legal ou junto à instituição financeira para tomar as melhores decisões.
há 1 ano
SÓ é possível cancelar o financiamento se houver o descumprimento de alguma cláusula contratual, e isso é feito através de ação judicial.
há 1 ano
Tem que procurar a caixa econômica federal para eles te instruirem o que fazer nesse caso.
há 1 ano
Como titular da conta, somente você pode verificar o motivo do bloqueio junto a Caixa. Compareça na agência onde tem conta e o gerente tem que te ajudar com essa demanda. Caso tenha dificuldades junto a agência, pode abrir uma reclamação no Banco Central do Brasil pelo site e rapidamente eles resolvem.
há 1 ano
Procure uma agencia da Caixa pessoalmente.
há 1 ano
A imobiliária não é parte do contrato de financiamento, somente as partes podem pedir rescisão.
há 1 ano
Isso você tem que ver diretamente na CEF.
há 1 ano
Deve-se conhecer o contrato para dizer.
Compartilhe esta Pergunta