Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como solicitar o cancelamento de financiamento? A imobiliária deve solicitar a caixa o desbloqueio desse valor?

Iniciei um processo de comprar imobiliária, mas descobrir algumas coisas pela qual não estavam em contrato e fizemos a quebra desse contrato. Eu tenho duas contas no FGTS, os valores foram estornados, porém uma dessas contas ficou bloqueado com cadeado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Como solicitar o cancelamento de financiamento? A imobiliária deve solicitar a caixa o desbloqueio desse valor?

Iniciei um processo de comprar imobiliária, mas descobrir algumas coisas pela qual não estavam em contrato e fizemos a quebra desse contrato. Eu tenho duas contas no FGTS, os valores foram estornados, porém uma dessas contas ficou bloqueado com cadeado.

Respostas (30)

há 1 ano

Acho melhor você procurar a agência da Caixa onde foi dada entrada no financimento. Procura o setor de Habitação e fale com um gerente. Ele vai puxar seu processo e orientar no que deve ser feito. A imobiliária também é um caminho, mas se você for direto na fonte, poupa tempo e stress.

há 1 ano

Quando se trata de financiamento imobiliário, é importante entender as possibilidades e procedimentos para cancelamento. Vou esclarecer alguns de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), você tem o direito de arrepender-se e cancelar o contrato de financiamento dentro de 7 dias corridos a contar da assinatura do contrato ou do recebimento do bem financiado, sem qualquer ônus. Isso significa que, se você se arrependeu após assinar o contrato, pode solicitar o cancelamento sem penalidades. Comunicado Antecipado: Se você deseja cancelar o financiamento após o período de arrependimento, deve notificar formalmente a instituição financeira. O banco mostrará quais penalidades contratuais podem ser aplicadas devido à desistência. Bloqueio no FGTS: Se uma das suas contas do FGTS está bloqueada, é importante verificar o motivo. Entre em contato com a Caixa Econômica Federal para entender o motivo do bloqueio e como desbloquear a conta. Assessoria Jurídica: Se necessário, considere buscar assessoria jurídica para garantir que seus direitos sejam respeitados e para orientação específica sobre o seu caso. Lembre-se de que cada situação é única, e é essencial buscar assistência legal ou junto à instituição financeira para tomar as melhores decisões.

Compartilhe esta Pergunta