Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Transferência de imóvel financiado?

Como é feita a transferência de imóvel financiado? É o banco quem paga? Eu preciso fazer outra transferência quando eu finalizar o financiamento?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Transferência de imóvel financiado?

Como é feita a transferência de imóvel financiado? É o banco quem paga? Eu preciso fazer outra transferência quando eu finalizar o financiamento?

Respostas (8)

há 2 anos

É necessário que o banco aprove o processo. O comprador precisa passar por análise de crédito do banco, como avaliação de renda, históricos, restrição no nome e se for aprovado o comprador deverá assinar um novo contrato com valores e descontos atualizados.

há 2 anos

Transferência de um imóvel financiado significa dizer que é um refinanciamento de moto para uma outra pessoa portanto não existe transferência que existe na realidade é um refinanciamento do saldo devedor e mais a parte que envolve o proprietário.

há 2 anos

Normalmente o banco que paga as custas e já desconta do valor financiado, o imóvel já vai estar registrado no seu nome e alienado ao banco, quando quitar o financiamento, basta apenas baixar essa alienação junto ao cartório de registro de imóveis.

há 2 anos

O imóvel fica em nome do comprador mas alienado ao banco. O banco paga o valor para o vendedor. Quando terminar de pagar o financiamento não precisa fazer outra transferência porque o imóvel ja ta em seu nome o que tem que fazer é pegar a quitação com o banco e informar ao cartório de imóveis para tirar a baixa de hipoteca.

há 1 ano

Quando um imóvel financiado é transferido, O banco que efetuou o pagamento precisa ser informado Para que ocorra a quitação da dívida. AlÉm disso, É necessário realizar a transferência da propriedade do cartório de registro de imóveis após a quitação do financiamento para que a propriedade seja legalmente transferida para o novo proprietário.

Compartilhe esta Pergunta