Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Pagamento do contrato de aluguel para o corretor, tenho que pagar?

meu aluguel é no valor de 4 . 000 , 00 e o meu condomínio é no valor de 800 , 00 . em cada mudança de renovação de contrato , mesmo sendo do mesmo inquilino , o meu corretor exige o valor total do aluguel , e em relação ao condomínio que tenho que pagar , eu tenho que pagar o condomínio e ofertar o meu aluguel para o corretor sem descontar o condomínio ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Pagamento do contrato de aluguel para o corretor, tenho que pagar?

Meu aluguel é no valor de 4.000,00 e o meu condomínio é no valor de 800,00. em cada mudança de renovação de contrato , mesmo sendo do mesmo inquilino , o meu corretor exige o valor total do aluguel , e em relação ao condomínio que tenho que pagar , eu tenho que pagar o condomínio e ofertar o meu aluguel para o corretor sem descontar o condomínio ?

Respostas (4)

há 1 ano

Os honorários do são pagos no ocasião da locação do imóvel ( valor de 1 mês do aluguel) - no caso da administração é pago geralmente de 7|% a 8% do valor do aluguel - na base de cálculo não entra o valor do condomínio pois é despesa. ------ No caso de renovação apenas a taxa de administração é devida. Se insistir em cobrança indevida de 1 mês denuncie ao Creci do seu estado e troque de.

Compartilhe esta Pergunta