Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como calcular quanto será a correção do FGTS?

quero aprender a calcular quanto será correção feita ao FGTS, para saber se vou conseguir usar o meu no financiamento de um imóvel

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como calcular quanto será a correção do FGTS?

Quero aprender a calcular quanto será correção feita ao FGTS, para saber se vou conseguir usar o meu no financiamento de um imóvel.

Respostas (5)

há 11 meses

A correção do FGTS é feita com base na Taxa Referencial (TR) mais juros de 3% ao ano. No entanto, há discussões sobre a revisão do cálculo para que ele acompanhe a inflação. Passo a passo para calcular a correção do FGTS: 1 Obtenha seu extrato do FGTS Acesse o site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal e consulte seu saldo e depósitos ao longo dos anos.2 Verifique os índices de correção A TR pode ser consultada no site do Banco Central, e o IPCA (caso seja aplicado) pode ser encontrado no IBGE.3 Aplique a fórmula de correção: extSaldo corrigido = extSaldo anterior imes (1 + extÍndice de correção) Exemplo: Se seu saldo era R$ 10.000,00 e a correção foi de 5%, o novo saldo será R$ 10.500,00.4 Compare com os valores oficiais Utilize calculadoras online para conferir se seu cálculo está correto. Se precisar entre em contato com a Boom Imobiliaria!

Compartilhe esta Pergunta