Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Documentação de imóvel financiado incompleta, como resolver?

possuo um imóvel financiado pelo banco do brasil , que ainda estou pagando as prestações . verifiquei que os únicos documentos que possuo do imóvel são o contrato de compra e venda e uma cópia da certidão de inteiro teor . não deveria existir também um documento de escritura e outro de registro ? e também não existe um tipo de documento , acho que é da prefeitura , que diz a respeito da obra ter sido aprovada por engenheiro ? fico grato à todos que poderem me ajudar .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Documentação de imóvel financiado incompleta, como resolver?

Possuo um imóvel financiado pelo banco do brasil , que ainda estou pagando as prestações. verifiquei que os únicos documentos que possuo do imóvel são o contrato de compra e venda e uma cópia da certidão de inteiro teor. não deveria existir também um documento de escritura e outro de registro ? e também não existe um tipo de documento , acho que é da prefeitura , que diz a respeito da obra ter sido aprovada por engenheiro ? fico grato à todos que poderem me ajudar.

Respostas (4)

há 1 ano

Financiamento bancário é feito por meio de um Contrato de alienação fiduciária, você deve ter uma cópia mas se não tem não se preocupe se foi registrado em seu nome esta tudo ok, basta quando quitar o financiamento pegar o documento para baixa da alienação e levar ao registro de imóveis para dar baixa no gravame!

há 1 ano

Pelo seu relato podemos concluir que está tudo certo, desde que o contrato com BB esteja em seu nome. Se o BB liberou seu financiamento o imóvel estava regular, Nos casos de financiamento o contrato do banco tem força de escritura, e é esse contrato que é registrado na Matricula do imóvel. Se você tem a certidão de inteiro teor verifique se tem um registro indicando a venda para você, e outro logo em seguida da ALIENAÃO FIDUCIARIA a favor do BB. Se sim fique tranquilo está tudo certo.

Compartilhe esta Pergunta