Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer para tirar o FGTS?

como retiro meu FGTS para que eu possa dá de entrada em um financiamento imobiliário?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como fazer para tirar o FGTS?

Como retiro meu FGTS para que eu possa dá de entrada em um financiamento imobiliário?

Respostas (11)

há 2 anos

O FGTS pode ser sacado somente em casos de rescisão do contrato de trabalho, saque aniversário, empréstimo e ou por motivos de causas de doenças ou por calamidades, tragédias e desastres de ordem naturais. Para utilização dos recursos depositados em conta do FGTS é necessário autorizar junto ao aplicativo do FGTS, a utilização dos recursos que serão destinados a compra do bem imóvel ao qual estes recursos reservados e destinados a instituição escolhida que fará o repasse a instituição bancária ou ao o vendedor do imóvel.

há 2 anos

O FGTS é utilizado para aquisição de imóvel e que muitas das vezes eles têm algumas critérios para para saque do tipo amortização das parcelas ou do saldo devedor ou até mesmo para dar entrada relativa aos 20% em que a Caixa ou a entidade financeira não financia em função de só ser somente 80 então 20% é o trabalhador.

Compartilhe esta Pergunta